Logo na coletiva de imprensa realizada após o final do card do UFC 255 no último sábado (21), Deiveson Figueiredo, que ainda negociava a possibilidade de enfrentar Brandon Moreno em dezembro, analisou o hipotético confronto contra o mexicano.
Confiante após a rápida finalização contra Alex Perez em menos de dois minutos, o campeão dos pesos-moscas (57 kg) prometeu fácil vitória contra o atual número um do ranking da divisão. E para isso, ele não economizou no discurso.
“Olhando fisicamente para o Brandon Moreno, ele é um cara que, se eu tocar nele, parto ele no meio. Vou colocar o Bradon para baixo e vou finalizá-lo. Não vou fazer nem o mínimo esforço para isso acontecer. Ele mesmo tocando em mim, vai cair, e vou amassar ele e finalizá-lo”, garantiu, com o cinturão em mãos.
Horas depois do término do evento, porém, os promotores do show chegaram a um acordo verbal com ambas as partes e encaminharam a disputa para liderar o card do UFC 256, no dia 12 de dezembro. Esta será a segunda defesa de título do brasileiro e sua quarta apresentação na temporada 2020.
A pressa do UFC em escalar o atleta novamente para o octógono foi revelada no último domingo. Atração principal do evento, o duelo entre Petr Yan e Aljamain Sterling foi adiado uma vez que o russo encontrou dificuldades para retirar o visto de entrada nos EUA devido à pandemia da COVID-19.