Entrevistas

Deiveson Figueiredo projeta ‘title shot’ com vitória no UFC Abu Dhabi

Ex-campeão peso-mosca (57 kg) do UFC, Deiveson Figueiredo subiu para a divisão dos galos (61 kg) com o objetivo de adicionar mais um título ao seu currículo. Ainda invicto depois da mudança de categoria, com duas vitórias seguidas, o ‘Deus da Guerra’ confia que pode encurtar o caminho rumo a uma disputa pelo cinturão até 61 kg do Ultimate e garantir sua vaga de desafiante já neste sábado (3).

Escalado para atuar no card do UFC Abu Dhabi, Deiveson medirá forças com Marlon Vera, último atleta a tentar destronar o campeão dos galos, Sean O’Malley. Por isso, na visão do veterano, um triunfo sobre o equatoriano pode lhe render uma troca de posições no ranking e, quem sabe, um ‘title shot’ na divisão.

“Estudamos muito o jogo dele, para que a gente possa ter uma vitória de excelência em cima dele, e que a gente venha a ter essa disputa de cinturão. Eu ocuparia a posição dele (com uma vitória), e ele sendo número 4 (do ranking) lutou pelo cinturão, então me daria a chance também de lutar. Com o nome que eu tenho, o histórico que eu tenho”, afirmou Deiveson, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui).

Disputa contra um novo campeão?

Caso, de fato, consiga uma chance de lutar pelo cinturão peso-galo do Ultimate na sequência, Deiveson enfrentaria o vencedor da disputa entre O’Malley e Merab Dvalishvili, marcada para o ‘Noche UFC’, no dia 14 de setembro. E na opinião do brasileiro, o georgiano tem tudo para superar o americano e se tornar o novo campeão da categoria.

“Eu vejo o Merab pegando esse cinturão. O O’Malley, apesar de ser um ‘showman’, um cara que se movimenta muito, que tem um boxe muito bom, mas eu vejo ele (Merab) cansando o O’Malley. Vejo ele fazendo aquele jogo chato, enquadrando a todo tempo e colocando para baixo. Não vejo ele finalizando, porque ele não sabe finalizar, mas eu vejo ele dando um amasso no O’Malley”, analisou.

Obstáculo

Além do seu adversário no UFC Abu Dhabi, Deiveson Figueiredo terá que superar outro obstáculo para se credenciar para uma disputa de título na sequência. Na luta principal do evento deste sábado, Cory Sandhagen e Umar Nurmagomedov – números 2 e 10 do ranking peso-galo – se enfrentarão no que promete servir como uma espécie de eliminatória pelo ‘title shot’, conforme revelado pelo próprio russo. Sendo assim, o ‘Deus da Guerra’ terá que vencer e convencer a organização de que merece mais o posto de desafiante do que qualquer outro rival.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025