Neste sábado (23), na China, Deiveson Figueiredo tem um compromisso de extrema importância no UFC. Na luta principal do evento, o brasileiro mede forças com Petr Yan em busca de desafiar Merab Dvalishvili, campeão do peso-galo (61 kg). E o antigo dono do cinturão do peso-mosca (57 kg), vivendo grande fase na carreira, tem um plano para consolidar o status de desafiante número um na atual categoria.
Hoje, Deiveson é o quinto colocado no ranking do peso-galo do UFC e tem a concorrência de Sean O’Malley e Umar Nurmagomedov para disputar o título. Vale pontuar que o russo é primo de Khabib Nurmagomedov, está invicto no MMA e é o número dois da divisão, enquanto o americano é uma estrela da empresa, ex-campeão da categoria e se encontra em primeiro na tabela de classificação.
Com tal cenário, Deiveson, em entrevista exclusiva à Ag. Fight, foi claro, revelando que seu objetivo é vencer Yan de forma dominante para conseguir a tão sonhada disputa de título no peso-galo. Vale pontuar que o brasileiro está invicto na categoria, com três triunfos. Portanto, de acordo com ‘Daico’, a possível vitória contra o ex-campeão o faria ultrapassar O’Malley e Umar, lhe garantindo o duelo com Merab. Inclusive, o georgiano já se mostrou interessado em enfrentar Figueiredo.
“Até o momento, ainda não (conversa com o UFC). Mas estou bem confiante que nessa luta, passando por ele que é um grande lutador e não dá luta fácil para ninguém, espero passar fácil por ele para que eu possa ter essa chance. O que está dentro da minha cabeça é uma estratégia muito boa. É colocar esse coração e essa vontade na ponta da luva e sair com a vitória para que a gente possa ter mais um cinturão no Brasil. Lutar pelo cinturão contra o Merab. Quero ter essa vitória para que o patrão me dê essa oportunidade“, declarou ‘Daico’.
Registro de Deiveson no MMA
Deiveson Figueiredo, de 36 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca, sendo bicampeão da categoria no UFC. Atualmente, o brasileiro é o quinto colocado no ranking do peso-galo da companhia. No MMA desde 2012, o atleta construiu um cartel composto por 24 vitórias, três derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, Cody Garbrandt, Joseph Benavidez (duas vezes), Marlon Vera, Rob Font e Tim Elliott.