Entrevistas

Deiveson Figueiredo declara torcida por Kai Kara-France em luta contra Moreno

Campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Deiveson Figueiredo não esconde sua insatisfação com os rumos de sua categoria. O brasileiro atuou pela última vez em janeiro, na Califórnia (EUA), e reconquistou o cinturão. Porém, ele machucou a mão, o que o impediu de retornar ao octógono na data que a companhia gostaria. Por isso, o Ultimate anunciou a luta Brandon Moreno vs Kai Kara-France válida pelo título interino da divisão, que deixou o paraense ainda mais contrariado. Mesmo assim, o atleta deu seu parecer sobre o importante duelo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), Deiveson não ficou em cima do muro e informou que Kai Kara contará com a sua torcida para o combate contra Moreno. Vale lembrar que o brasileiro já tinha expressado o interesse em enfrentar o neozelandês, ao invés de realizar o quarto combate com o desafeto, com quem acumula rivalidade empatada em uma vitória para cada, além de um empate.

O campeão do peso-mosca do UFC explicou que o fato de conhecer o mexicano como poucos é um dos motivos que o leva a torcer pelo triunfo de ‘Don’t Blink’, pois este pode ser um oponente inédito. Além disso, o paraense ressaltou que não esqueceu o ataque racista que sofreu por parte de Marcelo Rojo, um dos membros da equipe de Moreno, em junho de 2021. Na ocasião, o profissional utilizou um filtro do ‘Instagram’ para substituir o rosto de Deiveson por o de um de macaco. É bem verdade que quem cometeu o ato foi o argentino, mas, de acordo com ‘Daico’, Brandon foi conivente com o mesmo.

“Quero muito que o Kai Kara vença. Já lutei três vezes com o Moreno. Ele é um novo cara, um novo jogo e tenho certeza que a gente vai dar um espetáculo para a galera. O Moreno é um saco. Ainda teve aquela palhaçada que ele fez, do racismo comigo. É um cara que perdi o desejo de lutar”, declarou o campeão do UFC.

A luta entre Brandon Moreno e Kai Kara-France, que acontece em julho, é válida pelo cinturão interino do peso-mosca do UFC e é uma revanche. No primeiro confronto, realizado em 2019, o ex-campeão da categoria passou pelo neozelandês por decisão unânime. O vencedor do embate vai medir forças com Deiveson Figueiredo.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024