Entrevistas

Deiveson Figueiredo condiciona nova luta contra Moreno no UFC à bolsa milionária

Campeão do peso-mosca (57 kg) do Ultimate, Deiveson Figueiredo não pretende ceder tão fácil para que a organização realize uma quarta luta entre ele e Brandon Moreno, pelo cinturão da categoria. Apesar de circularem notícias sobre a intenção do UFC em casar esse novo duelo entre o brasileiro e o mexicano, o ‘Deus da Guerra’ abriu o jogo sobre essa situação e mandou um recado claro aos cartolas da companhia.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), Deiveson revelou que não tem nenhum interesse em fazer uma quarta luta diante de Moreno e justificou esse pensamento por esse embate já ter caído em uma região que não atrai mais o público. Sendo assim, paraense reforçou o seu interesse em encarar Kai Kara-France.

“Às vezes eu vejo postagem desse Brandon Moreno dizendo que o UFC quer essa luta. O UFC quer o que dê mais dinheiro para ele, então ele quer essa luta com o Kara-France que vai vender muito. Eu e o Brandon Moreno está chato já. Quarta luta? Está chato. A categoria tem que girar e agora é a hora do Kara-France. Vamos nessa”, afirmou.

Entretanto, Deiveson não fechou as portas sobre uma mudança de ideia em relação ao novo embate com Brandon pela coroa dos moscas. O brasileiro adiantou que somente uma bolsa milionária o faria entrar no octógono novamente com o mexicano.

“Se eles me derem uma bolsa que eu mereço, como campeão do UFC, acima de 700 mil. Eu pedi um milhão de dólares para eles e vamos ver em quanto vamos fechar essa bolsa. O que interessa é um milhão. (Se derem essa quantia) Com certeza eu luto com ele, a qualquer dia, qualquer hora e em qualquer lugar. É só a bolsa estar recheada e meus olhos brilharem em direção a ela”, explicou o atleta natural de Soure (PA).

No MMA profissional desde 2012, Deiveson Figueiredo, de 32 anos, soma 21 vitórias, sendo 17 pela via rápida (nocaute ou finalização), duas derrotas e um empate na modalidade. O paraense estreou no Ultimate em 2017 e, dentro do octógono mais famoso do mundo, possui dez triunfos, dois reveses e um empate. Suas maiores vitórias na companhia foram diante de Brandon Moreno, Alexandre Pantoja e Joseph Benavidez.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024