Siga-nos
Deiveson Figueiredo encara Umar Nurmagomedov no UFC 324
Deiveson Figueiredo encara Umar Nurmagomedov no UFC 324 - Diego Ribas/Ag Fight

Entrevistas

Deiveson Figueiredo celebra fim do reinado de Merab e mira revanche contra Petr Yan

Durante seu reinado no peso-galo (61 kg) do UFC, Merab Dvalishvili chegou a citar nominalmente o brasileiro Deiveson Figueiredo como um potencial desafiante ao título. Mas, apesar da abertura dada pelo agora ex-campeão da categoria, ‘Daico’ – como o paraense é conhecido – parece ter ficado satisfeito com a derrota do wrestler georgiano, que acabou destronado pelo russo Petr Yan, em dezembro.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Deiveson Figueiredo comemorou o fim da trajetória de Merab Dvalishvili como campeão da divisão até 61 kg do Ultimate. Apesar de relativamente curto, o reinado do georgiano foi extremamente intenso, com quatro defesas de cinturão – três delas bem-sucedidas – em 12 meses.

“Gostei (do Petr Yan campeão), estava na hora de alguém tirar o Merab (Dvalishvili). Ninguém é invencível, uma hora a derrota chega”, declarou o ex-campeão peso-mosca (57 kg) do UFC.

De olho no ‘title shot’

A troca no comando da categoria, de fato, não chega a prejudicar os planos do brasileiro de se credenciar para uma disputa de título entre os galos. Na verdade, para o ‘Deus da Guerra’, pode até mesmo ajudar na sua campanha – desde que, claro, ele faça seu dever de casa e vença seu compromisso no UFC 324, neste sábado (24), contra o russo Umar Nurmagomedov, segundo colocado no ranking até 61 kg da liga.

“(O Umar Nurmagomedov) É um bom nome, é o número 2 (do ranking). Passando por ele, tenho certeza que a revanche contra o Petr Yan vai acontecer”, afirmou o brasileiro.

Atual sexto colocado no ranking peso-galo, Deiveson Figueiredo encara Umar Nurmagomedov no card do UFC 324 neste sábado, em Las Vegas (EUA). Apontado como grande azarão da noite pelas bolsas de apostas, o brasileiro pode realmente se aproximar de um ‘title shot’ caso consiga ‘quebrar a banca’ e derrotar o wrestler russo.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas