Entrevistas

Deiveson Figueiredo aponta arma que ‘destruiu’ jogo de Moreno no UFC 270

No fim de 2021, Deiveson Figueiredo decidiu se mudar, morar nos Estados Unidos e treinar em uma nova equipe para sair da zona de conforto de olho na recuperação do título do Ultimate. A prova de fogo aconteceu no último sábado (22) e o brasileiro mostrou que sua atitude foi a mais correta. O ‘Deus da Guerra’ fez uma atuação impecável e derrotou Brandon Moreno, em duelo no UFC 270, para se tornar novamente campeão do peso-mosca (57 kg) da maior companhia de MMA do mundo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), Deiveson fez questão de dividir os méritos da vitória com mais duas pessoas que passaram a fazer parte agora da sua vida: Henry Cejudo e Eric Albarracin. Atualmente, o brasileiro integra a ‘Fight Ready’, equipe que fica no Arizona (EUA). De acordo com o campeão, o resultado da sua última atuação poderia ser diferente se ele não tivesse feito essa escolha de mudar de vida.

“Eu sou um cara que gosto de refletir e enxergar meus erros. Eu vi os erros que estava cometendo e os eliminei da minha vida vindo para os Estados Unidos treinar em uma nova família. O cinturão é a prova. Se tivesse continuado nos mesmos erros não teria conquistado esse cinturão de novo”, afirmou o brasileiro, antes de completar.

“(Cejudo e o Albarracin) São dois caras muito profissionais no que fazem. A tática de jogo deles é foda demais. Eles estudam muito o adversário e me dizem o jogo que vou fazer para essa luta. Eles implantam o jogo todos os dias. Na semana temos três reuniões e isso é bom demais, é onde o lutador fala o que está gostando,o que quer adicionar. Eu amei esses caras. Eles chegaram para mudar meu jogo e eu vou dar trabalho”, concluiu.

Louis Grasse/PxImages

E justamente essa mudança dita por Deiveson fez toda a diferença para ele superar seu último algoz. Sempre que pisava no octógono, o brasileiro mostrava um estilo agressivo para nocautear ou finalizar seus rivais, mas dessa vez foi diferente e ele adotou uma postura mais estratégica e surpreendeu o mexicano. O campeão, inclusive, apontou uma arma que utilizou na luta que, para ele, fez toda a diferença para sair com a vitória.

“Agora é outro Deiveson, um cara estratégico. Eu gosto de ir para cima, nocautear. Existe um bicho feroz dentro de mim e esse animal tem que ser controlado. Eles estão fazendo bem isso. Tenho golpes muito fortes e quase não exploro, principalmente o chute e nessa luta deu para perceber. Eu toquei o Brandon Moreno na perna dele várias vezes e muita gente que vê, acha que não está machucando, mas já chegou a mim que ele está bem machucado das pernas , então os chutes fizeram grandes efeitos. (Os chutes) minaram a resistência dele e destruíram a autoconfiança. Foi aí que ele decidiu cair para porrada. Veio brigar e começou a tomar os knockdowns”, finalizou o campeão do UFC.

Deiveson Figueiredo iniciou na sua história no MMA profissional em 2012. Na modalidade, o ‘Deus da Guerra’, de 32 anos, soma 21 vitórias, sendo 17 pela via rápida (nocaute ou finalização), duas derrotas e um empate. O paraense estreou no UFC em 2017 e, dentro do octógono, possui dez triunfos, dois reveses e um empate.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026