Entrevistas

Deiveson Figueiredo admite alívio após vencer COVID-19 e balança do UFC

Deiveson Figueiredo disputa o título dos moscas contra Joe Benavidez – Natassia del Fischer

Superados os fantasmas do COVID-19 e da pesagem oficial do terceiro evento do UFC na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), Deiveson Figueiredo pôde finalmente respirar aliviado. Em entrevista coletiva realizada na sexta-feira, o brasileiro – que encara Joseph Benavidez neste sábado (18), pelo título peso-mosca (57 kg) do Ultimate – celebrou a superação dos obstáculos e prometeu levar o cinturão para o Brasil.

Após testar positivo para COVID-19 na véspera do embarque para Abu Dhabi, Deiveson, que já havia sido infectado pelo coronavírus dois meses antes, precisou provar que estava limpo e que se tratava de um resultado ‘falso positivo’. O atraso no cronograma ampliou ainda a preocupação com o corte de peso, já que no primeiro combate contra Benavidez, em fevereiro deste ano, o paraense não pôde ser coroado como novo campeão dos moscas, mesmo com a vitória, por ter falhado na balança. Com as dúvidas sanadas, ‘Deus da Guerra’, como é conhecido, aliviou a pressão que tinha sobre suas costas.

“Estou bem aliviado, já com a barriga cheia, já me alimentei. E o COVID-19 passou, agora eu estou limpo, com a saúde 100%, e pronto para dar um show amanhã”, prometeu Deiveson, antes de comentar sobre a dificuldade extra no corte de peso, provocada pelo teste falso positivo para coronavírus e o atraso de sua chegada nos Emirados Árabes Unidos.

“Fiquei bem focado. Para quem já viveu altos e baixos na vida, nada se torna difícil. Eu usei essa complicação (como motivação) para baixar de peso, tanto que eu bati o peso fácil. Provei para a galera que eu sou profissional. Vim para bater o peso e vou levar o meu cinturão comigo”, contou.

Aos 32 anos, Deiveson Figueiredo soma 18 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira no MMA profissional. Por sua vez, Joseph Benavidez, de 35 anos, acumula 28 triunfos e seis reveses em seu cartel. Os dois se enfrentam na luta principal do evento do UFC marcado para este sábado, na Ilha da Luta, com o cinturão vago do peso-mosca em jogo.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024