Entrevistas

Deiveson Figueiredo abre as portas para revanche contra o campeão Alexandre Pantoja

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo enfrenta Petr Yan no ‘main event’ do UFC Macau, na China, em luta de extrema importância para o peso-galo (61 kg), mas não esquece um velho conhecido dos seus tempos de peso-mosca (57 kg). Empolgado com o bom momento que vive na organização, ‘Daico’, em entrevista exclusiva à Ag. Fight, projetou seu futuro e tratou de abrir as portas para encarar Alexandre Pantoja novamente.

É bem verdade que o ex-campeão do peso-mosca do UFC deixa claro que seu foco é conquistar o título do peso-galo. No entanto, Deiveson, que possui uma idade avançada para competir (36 anos), não esconde o desejo de protagonizar o maior número possível de grandes lutas. Portanto, o atleta mencionou ‘The Cannibal’ como um oponente de valor. E o interesse de ‘Daico’ se explica.

Assim como ele, Pantoja é um veterano do MMA e é o campeão do peso-mosca. Inclusive, os brasileiros possuem uma rivalidade. Na primeira luta entre eles no UFC, realizada em 2019 na categoria até 57 kg, Deiveson venceu por decisão unânime. Ciente de que Alexandre expressou a vontade de enfrentá-lo novamente no futuro, o paraense deu sinal positivo para a revanche acontecer nos galos.

“Na época que lutei contra o Pantoja, ele não era o campeão ainda. Ele está querendo subir de categoria e eu estou esperando por ele“, declarou o número cinco dos galos do UFC.

Peso-mosca nunca mais

Depois de passar anos nos moscas, Deiveson, sofrendo com o corte de peso para competir na categoria, decidiu iniciar uma nova aventura. Em dezembro de 2023, o brasileiro estreou nos galos do UFC e, desde então, não perdeu mais.

Na nova casa, o veterano foi dominante nos três combates que disputou. Sendo assim, Deiveson, em alta na empresa e visivelmente mais feliz e saudável no octógono, descartou qualquer chance de voltar a lutar na divisão que foi campeão.

“Já passou, graças a Deus. Teriam que me pagar uma grana boa para que eu sofra para descer de peso”, concluiu o ex-campeão dos moscas do UFC.

Registro de Deiveson no MMA

Deiveson Figueiredo, de 36 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca, sendo bicampeão da categoria no UFC. Atualmente, o brasileiro é o quinto colocado no ranking do peso-galo da companhia.

No MMA desde 2012, o atleta construiu um cartel composto por 24 vitórias, três derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, Cody Garbrandt, Joseph Benavidez (duas vezes), Marlon Vera, Rob Font e Tim Elliott.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024