Categorias: Entrevistas

Deiveson explica ‘intimada’ em Moreno em hotel: “Tem que me respeitar”

Deiveson Figueiredo, campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, encara Brandon Moreno pela quarta vez seguida na edição de número 283, que acontece no dia 21 de janeiro, no Brasil, e não está disposto a deixar a rivalidade com o desafeto diminuir. Tanto que, na última terça-feira (8), ‘Deus da Guerra’ protagonizou uma cena que tornou o clima para o histórico embate entre os atletas ainda mais hostil.

No bar do hotel, localizado no Rio de Janeiro, onde os lutadores estão hospedados, Deiveson, ao notar a presença de Moreno junto de um membro de sua equipe, para e encara o rival por alguns segundos. Imediatamente, ao perceber ‘Daico’ próximo, o mexicano acena para o desafeto. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, que marcou presença na coletiva de imprensa para promover o UFC 283, realizada na última quarta-feira (9), o campeão do peso-mosca do UFC deu mais detalhes sobre o episódio. O paraense também garante que a rivalidade com ‘The Assassin Baby’ é, de fato, para valer e não forçada como parte dos fãs imagina.

Irritado por ver seu nome novamente atrelado ao do inimigo, ‘Deus da Guerra’ ressalta que o fato de atuar em casa para a quarta luta o motiva ainda mais e vai ter papel preponderante para colocar um ponto final na rivalidade histórica com Moreno. Vale pontuar que os atletas estão rigorosamente iguais após três encontros no octógono, com um empate e uma vitória para cada lado.

“Ele é um cara que, quando me vê, fica bastante tímido. Ele ficou nervoso ali, percebi e decidi encarar ele. Decidi fazer algo ali para mostrar para ele que é o meu território, que é a minha casa. Aqui, ele tem que me respeitar, não vai ser como lá fora. Lá fora, as três cidades que lutei praticamente eram dos mexicanos, 85% era mexicano dentro da arena, mas aqui é Brasil. Ele está no meu território, ele está na minha casa. Nós temos uma rivalidade pessoal e essa rivalidade pessoal serve para vender a luta. Todo mundo gosta de ver isso, a galera gosta de ver Deiveson Figueiredo vs Brandon Moreno. Todos sabem que é uma guerra mundial quando estamos no octógono ali, eu e ele, um querendo arrancar a cabeça do outro”, declarou o campeão do UFC.

Deiveson Figueiredo, de 34 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca e é bicampeão da categoria no UFC. Na maior organização de MMA do mundo desde 2017, o brasileiro possui 13 lutas, com dez vitórias, duas derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, Jarred Brooks, John Moraga, Joseph Benavidez (duas vezes) e Tim Elliott.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026