Entrevistas

Deiveson agradece confiança de Dana, dá recado a rivais e dispara contra Cejudo

Deiveson Figueiredo vai enfrentar Cody Garbrandt em sua primeira defesa de cinturão do peso-mosca (57 kg) do Ultimate. O duelo vai acontecer no dia 21 de novembro, no UFC 255, ainda sem local confirmado pela franquia. Após grandes apresentações, principalmente no duelo que lhe deu o título, no dia 18 de julho, quando finalizou Joseph Benavidez, o brasileiro caiu nas graças do presidente da organização, Dana White.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o paraense comemorou ter a confiança do dirigente. Deiveson adiantou que o mandatário não vai se arrepender em apostar as suas fichas nele e confirmou seu desejo em fazer história na categoria. De acordo com o campeão, sua intenção é ter seu nome ligado a grandes atuações.

“É bom para mim, fico feliz . Ele (Dana White) não vai se arrepender. Sempre vou treinar para ser o melhor, nocautear meus adversários. Quero que quando ouvirem falar em Deiveson Figueiredo, venha o espetáculo na mente deles. Minha luta sempre será assim. Sempre um show”, afirmou o brasileiro, que possui oito vitórias e uma derrota no UFC.

Como campeão dos moscas, Deiveson Figueiredo agora é o principal alvo de todos os atletas da divisão. No entanto, tem um atleta que, por ora, não faz mais parte do plantel do UFC que vive o provocando e diminuindo seus feitos na organização. Trata-se de Henry Cejudo, que anunciou a sua aposentadoria do MMA, em maio deste ano. O paraense afirmou que, caso se o americano mude de ideia e volte a lutar, ele vai lhe dar uma lição dentro do octógono pelo desafeto nutrir o estilo falastrão.

“O cabeçudo pode ter certeza que a hora dele vai chegar. Ele fala muita besteira. Sou um cara que não fala besteira, mostrou dentro do octógono. O dia que me colocarem frente a frente dele, ele vai ser nocauteado”, disparou o atleta natural de Soure (PA).

O último triunfo de Deiveson Figueiredo foi contra Joseph Benavidez, no dia 18 de julho, o que lhe deu o título da categoria dos moscas. Além de se tornar o primeiro lutador brasileiro campeão nesta divisão de peso no UFC, o paraense quebrou o jejum de três anos sem que o Brasil tivesse um título masculino na maior liga de MMA do mundo.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026