Entrevistas

Deiveson afirma que Pantoja é mais merecedor de disputar cinturão do que Moreno

No UFC 283, evento que acontece neste sábado (21), no Brasil, Deiveson Figueiredo, campeão do peso-mosca (57 kg) da companhia, enfrenta Brandon Moreno pela quarta vez na carreira, mas abre o jogo e escancara sua insatisfação com o novo compromisso contra o rival. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), o brasileiro revelou que, se tivesse o poder de escolher com quem lutaria, o ex-detentor do objeto mais valioso da categoria e atual dono do cinturão interino dela ficaria para trás e seria substituído por um compatriota.

De acordo com Deiveson, o mais justo seria o UFC escalar Alexandre Pantoja como seu adversário na disputa pelo cinturão dos moscas. Vale destacar que ‘The Cannibal’ é o número dois no ranking da categoria, atrás apenas do campeão e de Moreno, possui três vitórias seguidas e, em sua carreira, dois triunfos, justamente, sobre o mexicano. Não à toa, o atleta é o reserva imediato do duelo entre Figueiredo e Brandon, caso um dos lutadores não possa atuar. Mas, apesar de elevar o nome do compatriota, ‘Daico’ também o culpou por não ser o desafiante ao título da divisão e apontou que seu estilo discreto longe do octógono o prejudicou na briga com ‘The Assassin Baby’ por tal posição.

“Venho falando isso faz tempo, não sei o motivo do Pantoja não lutar pelo cinturão. Até cheguei a falar em algumas entrevistas que algo de errado ele devia estar fazendo, porque precisava saber vender mais a luta, falar mais. Acho que a organização, hoje, exige isso, gosta disso e os fãs gostam. Às vezes, a gente recebe críticas por xingar, fazer trash talk, mas é isso que vende e com certeza faltou mais isso no Pantoja. É um garoto que era para estar no lugar do Moreno lutando pelo cinturão”, declarou o campeão do UFC.

Deiveson Figueiredo, de 35 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca e é bicampeão da categoria no UFC. Na maior organização de MMA do mundo desde 2017, o brasileiro possui 13 lutas, com dez vitórias, duas derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, Jarred Brooks, John Moraga, Joseph Benavidez (duas vezes) e Tim Elliott.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026