Entrevistas

De volta, ‘Nuguette’ promete pressão em Green e prevê vitória até o segundo round

Após praticamente dois anos, Alan ‘Nuguette’ vai voltar a pisar no octógono mais famoso do mundo. O brasileiro enfrenta Bobby Green, neste sábado (12), no UFC Las Vegas 10, em duelo válido pelo peso-leve (70 kg). Dessa maneira, o lutador não escondeu o alívio de poder atuar novamente e já pensa em recuperar o tempo perdido na organização.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o peso-leve revelou que passou por alguns imprevistos nesse período que ficou afastado das competições. De acordo com o lutador, que teve quatro compromissos adiados só em 2020, aconteceu um ruído na comunicação de sua equipe com o UFC para poder fechar suas lutas. Porém, agora com o discurso alinhado com a liga, ‘Nuguette’ cogita fazer mais um combate ainda neste ano.

“É muito bom trabalhar de novo. Aconteceram muitas coisas nesse tempo. Já era para ter lutado lá atrás, mas houve erros de comunicação com o UFC. Agora está tudo acertado. Vamos ver se a gente engata uma boa sequência para começar 2021 com o pé direito. Esse ano ainda tem bastante água para rolar e, se não sair lesionado dessa luta, talvez dê para fazer mais uma ainda neste ano”, afirmou o atleta.

No Ultimate desde 2013, Alan comemorou finalmente poder encarar um nome que possui uma história no UFC. Bobby Green é um competidor que já encarou rivais da elite do peso-leve, como o ex-campeão interino Dustin Poirier e Edson Barboza. Portanto, o brasileiro destacou sua confiança que, com um triunfo, pode ganhar moral na franquia.

“A gente vem treinando e pedindo ao UFC grandes nomes, mas eles se fecham na caixinha e não saem. Esse caiu de presente e vamos aproveitar a oportunidade para alçar voos maiores”, adiantou ‘Nuguette’, antes de frisar que vê esse confronto como um duelo de estilos e apontou como acredita que vai vencer o americano.

“Vai ser um confronto de artes marciais. Ele vai tentar impor o boxe e a trocação dele, enquanto eu o meu jiu-jitsu. Mas estou pronto para qualquer área. A ideia é trabalhar as quedas e, entrando algum golpe, colocar para baixo. Vou colocar pressão e acho que vou ganhar usando o ground and pound ou finalizando, com algum mole que ele der. Quero colocar pressão total. A luta não vai passar do segundo round”, adiantou.

Com um cartel de 15 vitórias e apenas duas derrotas – ambas dentro do UFC -, Alan ‘Nuguette’ tenta se recuperar dentro da organização. Em sua última apresentação, em outubro de 2018, o brasileiro foi superado por Scott Holtzman e, dessa maneira, teve interrompida sua sequência de três triunfos pelo Ultimate.

Matérias Recentes

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025

Aposta alta! Veterano do UFC desafia Renato Moicano: “Quem perder compra um Bitcoin”

King Green voltou a vencer no Ultimate, no UFC Vegas 112, e já projeta seus…

16/12/2025

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025