Sem competir desde outubro de 2021 por conta da suspensão de um ano por doping recebida pela USADA (agência antidoping americana), Elizeu Capoeira retorna aos octógonos neste sábado (3), no UFC Vegas 74. E seu primeiro desafio na aguardada ‘volta à ativa’ promete ser dos mais complicados, já que o meio-médio (77 kg) encara Abubakar Nurmagomedov, primo do ex-campeão peso-leve (70 kg) da liga, Khabib. Para superar seu adversário, o brasileiro planeja recorrer às origens que o alçaram até o topo do esporte.
Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Elizeu afirmou que, contra o wrestling de alto nível de seu rival russo, pretende apresentar as virtudes da modalidade que carrega em seu apelido, a capoeira. Ciente do confronto de estilos, o paranaense projetou um duelo movimentado.
“É um casamento (de estilos) bem distinto. É um cara, claro, que também tem um kickboxing bem alinhado para buscar esse jogo de grappling, que é o forte dele. Mas tenho tudo para mostrar que a capoeira é digna também de ser reconhecida mundialmente como luta e com eficiência na luta. Estou muito preparado para esse jogo. Temos alguns wrestlers na academia, tem tudo para ser uma grande luta. Temos um confronto de estilos bem interessante”, analisou o atleta da ‘CM System’.
Esquadrão Brasileiro em ação
Além de Elizeu Capoeira, outros cinco competidores tupiniquins reforçam o Esquadrão Brasileiro e entram em ação no UFC Vegas 74 – destaque para o duelo 100% verde-amarelo entre Karine ‘Killer’ e Ketlen ‘Esquentadinha’ no card principal. No card preliminar do show, Philipe Lins, Daniel Willycat e Luan Lacerda também competem em busca de triunfos.