Entrevistas

De volta ao UFC, ‘Capoeira’ celebra luta contra rival invicto e mira “meter a porrada”

Neste sábado (30), Elizeu ‘Capoeira’ vai matar a saudade das competições e retornar ao octógono mais famoso do mundo. Depois de mais de um ano ausente da companhia, por conta de duas cirurgias nos joelhos, o brasileiro encara Benoit Saint-Denis, no UFC 267, que será realizado em Abu Dhabi (EAU), em duelo válido pelos meio-médios (77 kg).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro comemorou poder voltar ao Ultimate e enfrentar um lutador que vem embalado na carreira. Atualmente, o francês está invicto nas artes marciais mistas e, assim como ‘Capoeira’, tem um estilo agressivo de se apresentar, com sete finalizações e um nocaute em seu cartel de oito lutas. Dessa maneira, Elizeu admitiu que pode aproveitar esse ímpeto ofensivo do rival a seu favor.

“Ele é um cara estreante no UFC, está invicto, então tem tudo para a gente fazer uma boa luta. Ele é completo, mas tem um grappling mais ajustado, na parte do clinche. Mas eu gosto, tenho uma boa escola nessa área. Eu quero entrar lá dentro, me sentir bem e meter a porrada no cara. Ele partindo para o jogo mais de porrada, abre muito. Isso é um fato. Me dá uma chance de colocar meu jogo e mostrar para o público o que eles querem, que é pancadaria. Então vai ser muito bom”, afirmou o atleta do time ‘CM System’.

A última apresentação de ‘Capoeira’ foi justamente em Abu Dhabi, quando foi derrotado pelo russo Muslim Salikhov, por decisão dividida dos jurados, em resultado controverso. Embora destaque sua felicidade em poder atuar novamente, o brasileiro apontou um fator positivo de ter ficado um tempo longe das competições.

“Foi uma experiência que acabou me levando para um outro nível, onde pude refletir sobre a minha carreira, minha vida pessoal e tudo que aconteceu na minha última luta. Minha vida sempre foi agitada, com muito treino, então nunca parei. Então foi um tempo que pude aproveitar com a minha família”, explicou o atleta de 34 anos.

Elizeu ‘Capoeira’ compete no MMA profissional desde 2009 e possui 22 vitórias, sendo 14 por nocaute, e sete derrotas em seu cartel na modalidade. Pelo Ultimate, onde estreou em 2015, o atleta da equipe ‘CM System’ – ex-campeão da divisão dos meio-médios do Jungle Fight – soma oito triunfos e três reveses.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026