Entrevistas

De volta ao UFC, ‘Capoeira’ celebra luta contra rival invicto e mira “meter a porrada”

Neste sábado (30), Elizeu ‘Capoeira’ vai matar a saudade das competições e retornar ao octógono mais famoso do mundo. Depois de mais de um ano ausente da companhia, por conta de duas cirurgias nos joelhos, o brasileiro encara Benoit Saint-Denis, no UFC 267, que será realizado em Abu Dhabi (EAU), em duelo válido pelos meio-médios (77 kg).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro comemorou poder voltar ao Ultimate e enfrentar um lutador que vem embalado na carreira. Atualmente, o francês está invicto nas artes marciais mistas e, assim como ‘Capoeira’, tem um estilo agressivo de se apresentar, com sete finalizações e um nocaute em seu cartel de oito lutas. Dessa maneira, Elizeu admitiu que pode aproveitar esse ímpeto ofensivo do rival a seu favor.

“Ele é um cara estreante no UFC, está invicto, então tem tudo para a gente fazer uma boa luta. Ele é completo, mas tem um grappling mais ajustado, na parte do clinche. Mas eu gosto, tenho uma boa escola nessa área. Eu quero entrar lá dentro, me sentir bem e meter a porrada no cara. Ele partindo para o jogo mais de porrada, abre muito. Isso é um fato. Me dá uma chance de colocar meu jogo e mostrar para o público o que eles querem, que é pancadaria. Então vai ser muito bom”, afirmou o atleta do time ‘CM System’.

A última apresentação de ‘Capoeira’ foi justamente em Abu Dhabi, quando foi derrotado pelo russo Muslim Salikhov, por decisão dividida dos jurados, em resultado controverso. Embora destaque sua felicidade em poder atuar novamente, o brasileiro apontou um fator positivo de ter ficado um tempo longe das competições.

“Foi uma experiência que acabou me levando para um outro nível, onde pude refletir sobre a minha carreira, minha vida pessoal e tudo que aconteceu na minha última luta. Minha vida sempre foi agitada, com muito treino, então nunca parei. Então foi um tempo que pude aproveitar com a minha família”, explicou o atleta de 34 anos.

Elizeu ‘Capoeira’ compete no MMA profissional desde 2009 e possui 22 vitórias, sendo 14 por nocaute, e sete derrotas em seu cartel na modalidade. Pelo Ultimate, onde estreou em 2015, o atleta da equipe ‘CM System’ – ex-campeão da divisão dos meio-médios do Jungle Fight – soma oito triunfos e três reveses.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024