Entrevistas

De volta ao UFC, ‘Capoeira’ celebra luta contra rival invicto e mira “meter a porrada”

Neste sábado (30), Elizeu ‘Capoeira’ vai matar a saudade das competições e retornar ao octógono mais famoso do mundo. Depois de mais de um ano ausente da companhia, por conta de duas cirurgias nos joelhos, o brasileiro encara Benoit Saint-Denis, no UFC 267, que será realizado em Abu Dhabi (EAU), em duelo válido pelos meio-médios (77 kg).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro comemorou poder voltar ao Ultimate e enfrentar um lutador que vem embalado na carreira. Atualmente, o francês está invicto nas artes marciais mistas e, assim como ‘Capoeira’, tem um estilo agressivo de se apresentar, com sete finalizações e um nocaute em seu cartel de oito lutas. Dessa maneira, Elizeu admitiu que pode aproveitar esse ímpeto ofensivo do rival a seu favor.

“Ele é um cara estreante no UFC, está invicto, então tem tudo para a gente fazer uma boa luta. Ele é completo, mas tem um grappling mais ajustado, na parte do clinche. Mas eu gosto, tenho uma boa escola nessa área. Eu quero entrar lá dentro, me sentir bem e meter a porrada no cara. Ele partindo para o jogo mais de porrada, abre muito. Isso é um fato. Me dá uma chance de colocar meu jogo e mostrar para o público o que eles querem, que é pancadaria. Então vai ser muito bom”, afirmou o atleta do time ‘CM System’.

A última apresentação de ‘Capoeira’ foi justamente em Abu Dhabi, quando foi derrotado pelo russo Muslim Salikhov, por decisão dividida dos jurados, em resultado controverso. Embora destaque sua felicidade em poder atuar novamente, o brasileiro apontou um fator positivo de ter ficado um tempo longe das competições.

“Foi uma experiência que acabou me levando para um outro nível, onde pude refletir sobre a minha carreira, minha vida pessoal e tudo que aconteceu na minha última luta. Minha vida sempre foi agitada, com muito treino, então nunca parei. Então foi um tempo que pude aproveitar com a minha família”, explicou o atleta de 34 anos.

Elizeu ‘Capoeira’ compete no MMA profissional desde 2009 e possui 22 vitórias, sendo 14 por nocaute, e sete derrotas em seu cartel na modalidade. Pelo Ultimate, onde estreou em 2015, o atleta da equipe ‘CM System’ – ex-campeão da divisão dos meio-médios do Jungle Fight – soma oito triunfos e três reveses.

Matérias Recentes

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024

UFC oficializa Ian Machado Garry vs Joaquin Buckley como luta principal do último evento de 2024

Com a lesão de Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), o UFC começou a…

04/11/2024