Entrevistas

De olho no topo! ‘Bate-Estaca’ revela tática para derrotar Valentina Shevchenko

Após passagem pelo peso-galo (61 kg) e um breve reinado no peso-palha (52 kg) em 2019, Jéssica ‘Bate-Estaca’ vai iniciar uma nova trajetória em sua carreira neste sábado (17). A brasileira encara a americana Katlyn Chookagian em evento do Ultimate que acontece em Abu Dhabi (EAU), em duelo válido pelo peso-mosca (57 kg). E mesmo sem experiência na categoria, a atleta já mira o topo.

Embora destaque que seu foco está em Chookagian, ‘Bate-Estaca’, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, admitiu que sabe que um triunfo pode colocá-la na rota pelo cinturão diante da campeã Valentina Shevchenko – uma vez que sua oponente é a atual número um do ranking. Desta maneira, a atleta da ‘PRVT’ já tem em mente o que precisa fazer para acabar com a supremacia da lutadora do Quirguistão. Vale ressaltar que no dia 21 de novembro, a detentora do título o coloca em disputa contra Jennifer Maia, no UFC 255 que deve ser realizado em Las Vegas (EUA).

“A Valentina tem poucos pontos fracos e é bem difícil de ver. Ela é versátil, tem a guarda diferente, é canhota. Então a partir daí já é uma dificuldade, porque mesmo esperando que ela chute, você nunca sabe quando vem. Acho que a maneira de anular o jogo dela é ser agressiva, mais do que ela, entrar batendo, agarrar e trabalhar a parte de grade para minar a energia dos braços dela”, disse a brasileira, antes de completar.

“Mas para fazer isso os cinco rounds, é preciso estar com o gás em dia, para trabalhar essa subida e descida de performance. Então para vencer ela, primeiro tem que fazer uma preparação física muito boa, estar bem no gás e fazer esse trabalho de não dar espaço para ela, colocando muita pressão”, concluiu a ex-campeã do UFC.

Após ser campeã do peso-palha em maio de 2019, a Jéssica ‘Bate-Estaca’ atualmente não vive seu melhor momento no octógono. Nocauteada pela chinesa Weili Zhang em agosto do ano passado, em duelo que lhe custou o cinturão, a brasileira perdeu a revanche para Rose Namajunas em julho deste ano, no UFC 251, por decisão dividida, e acumulou sua segunda derrota seguida pela primeira vez na carreira.

Compartilhar
Publicado por
Carlos Antunes

Matérias Recentes

Charles Do Bronx ganha mais um rival pelo título dos leves; entenda

A disputa pelo título dos pesos-leves (70 kg) do UFC segue acirrada, e Charles 'Do…

10/04/2025

Bryce Mitchell promete surra em Jean Silva e transforma rivalidade em assunto pessoal

Bryce Mitchell acredita que Jean Silva está levando a rivalidade entre eles para um nível…

10/04/2025

Cris Cyborg anuncia retorno ao boxe em luta que marca seus 20 anos de carreira

No dia 17 de maio, Cristiane Justino completa oficialmente 20 anos de carreira como lutadora…

10/04/2025

Virna Jandiroba quer carimbar vaga pelo cinturão no UFC 314: “Sou a próxima”

Virna Jandiroba tem um objetivo claro em mente: a brasileira acredita que uma vitória sobre…

10/04/2025

UFC 314: Volkanovski elege Diego Lopes como o adversário mais agressivo de sua carreira

Aos 36 anos de idade e apontado como um dos maiores peso-pena (66 kg) da…

10/04/2025

GFL cancela eventos de estreia e liga o alerta no mundo do MMA

A Global Fight League (GFL), nova organização que prometia movimentar o cenário do MMA, cancelou…

10/04/2025