Entrevistas

De olho no top-15, Francisco Figueiredo desafia rival para lutar jiu-jitsu no UFC

Embalado por uma impressionante vitória por finalização no primeiro round, Francisco Figueiredo se aproximou de entrar no top-15 do peso-mosca (57 kg) do UFC. Agora, para integrar a elite da categoria, o brasileiro vai precisar passar por Amir Albazi, número 11 na tabela de classificação, em luta que acontece neste sábado (20), em Utah (EUA). E motivação não falta para ‘Sniper’ encarar o maior desafio de sua carreira.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Francisco mostrou que fez o dever de casa e não só analisou a luta com Albazi, como também destrinchou seus principais atributos. Vale destacar que o atleta está invicto no UFC, com duas vitórias, e possui bom nível no jiu-jitsu, responsável por oito de seus 14 triunfos no MMA.

Mesmo ciente da qualidade do oponente e do bom momento que ele vive no UFC, o brasileiro esbanja confiança e frisa que o grappling também é seu forte. Tanto que o irmão de Deiveson Figueiredo, campeão do peso-mosca da empresa, até desafia Albazi para realizar uma luta da arte suave em pleno octógono. Empolgado por finalizar Daniel ‘Miojo’, em abril, ‘Sniper’ indica que o compatriota não vai ser o único lutador a sofrer com seu jiu-jitsu na liga.

“Ele tem uma boa trocação, bota bem para baixo, tem bom jiu-jitsu. Ele é um grande lutador e acredito que a gente vai fazer uma ótima luta. Sempre tenho algumas armadilhas. Sou um cara perigoso, posso finalizar por cima ou por baixo. Ele tem que estar muito ligado. Acredito que posso finalizar ou nocautear. Estou preparado para trocar com ele, lutar jiu-jitsu. Se for para botar para baixo, consigo. Tenho uma ótima luta marajoara, estou treinando wrestling também, então a expectativa é das melhores. Vou lá focado no meu objetivo e vou trabalhar bem. Estou treinado e vou lutar bem”, declarou o lutador.

Francisco Figueiredo, de 32 anos, é irmão de Deiveson e ex-campeão do peso-galo (61 kg) do Jungle Fight. No UFC desde 2021, o brasileiro disputou três lutas. Na estreia, o atleta venceu Jerome Rivera, mas, em seguida, foi surpreendido por Malcolm Gordon. Contudo, ‘Sniper’ se recuperou ao finalizar Daniel ‘Miojo’, em pouco mais de um minuto de combate.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024