Entrevistas

De olho no top-15, Francisco Figueiredo desafia rival para lutar jiu-jitsu no UFC

Embalado por uma impressionante vitória por finalização no primeiro round, Francisco Figueiredo se aproximou de entrar no top-15 do peso-mosca (57 kg) do UFC. Agora, para integrar a elite da categoria, o brasileiro vai precisar passar por Amir Albazi, número 11 na tabela de classificação, em luta que acontece neste sábado (20), em Utah (EUA). E motivação não falta para ‘Sniper’ encarar o maior desafio de sua carreira.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Francisco mostrou que fez o dever de casa e não só analisou a luta com Albazi, como também destrinchou seus principais atributos. Vale destacar que o atleta está invicto no UFC, com duas vitórias, e possui bom nível no jiu-jitsu, responsável por oito de seus 14 triunfos no MMA.

Mesmo ciente da qualidade do oponente e do bom momento que ele vive no UFC, o brasileiro esbanja confiança e frisa que o grappling também é seu forte. Tanto que o irmão de Deiveson Figueiredo, campeão do peso-mosca da empresa, até desafia Albazi para realizar uma luta da arte suave em pleno octógono. Empolgado por finalizar Daniel ‘Miojo’, em abril, ‘Sniper’ indica que o compatriota não vai ser o único lutador a sofrer com seu jiu-jitsu na liga.

“Ele tem uma boa trocação, bota bem para baixo, tem bom jiu-jitsu. Ele é um grande lutador e acredito que a gente vai fazer uma ótima luta. Sempre tenho algumas armadilhas. Sou um cara perigoso, posso finalizar por cima ou por baixo. Ele tem que estar muito ligado. Acredito que posso finalizar ou nocautear. Estou preparado para trocar com ele, lutar jiu-jitsu. Se for para botar para baixo, consigo. Tenho uma ótima luta marajoara, estou treinando wrestling também, então a expectativa é das melhores. Vou lá focado no meu objetivo e vou trabalhar bem. Estou treinado e vou lutar bem”, declarou o lutador.

Francisco Figueiredo, de 32 anos, é irmão de Deiveson e ex-campeão do peso-galo (61 kg) do Jungle Fight. No UFC desde 2021, o brasileiro disputou três lutas. Na estreia, o atleta venceu Jerome Rivera, mas, em seguida, foi surpreendido por Malcolm Gordon. Contudo, ‘Sniper’ se recuperou ao finalizar Daniel ‘Miojo’, em pouco mais de um minuto de combate.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Entenda como rivalidade de Carlos Prates e Ian Garry inflamou a luta principal do UFC Kansas

Neste sábado (26), o card do UFC Kansas City será liderado por um confronto entre…

26/04/2025

Saiba como assistir o UFC Kansas City, card liderado por Carlos Prates vs Ian Garry

Depois de promover a edição 314 na Flórida (EUA), o Ultimate desembarca no Missouri, neste…

26/04/2025

Matar ou morrer! Prates e Garry protagonizam encarada intensa antes do UFC Kansas City

Depois de muitas provocações públicas e 'tretas' nos bastidores, Carlos Prates e Ian Machado Garry…

25/04/2025

Cinturão BMF! Dustin Poirier faz luta de despedida contra Max Holloway no UFC 318

No dia 19 de julho, Dustin Poirier entrará em ação pela 41ª e última vez…

25/04/2025

Carlos Prates projeta furada de fila por title shot após UFC Kansas City

Neste sábado (26), Carlos Prates subirá no octógono do UFC Kansas City para medir forças…

25/04/2025

Ex-jogador do Manchester United, Evra assina com a PFL e tem estreia no MMA marcada

Em meados de 2019, Patrice Evra pendurou as chuteiras e colocou um ponto final em…

25/04/2025