Entrevistas

De olho no top-15, Francisco Figueiredo desafia rival para lutar jiu-jitsu no UFC

Embalado por uma impressionante vitória por finalização no primeiro round, Francisco Figueiredo se aproximou de entrar no top-15 do peso-mosca (57 kg) do UFC. Agora, para integrar a elite da categoria, o brasileiro vai precisar passar por Amir Albazi, número 11 na tabela de classificação, em luta que acontece neste sábado (20), em Utah (EUA). E motivação não falta para ‘Sniper’ encarar o maior desafio de sua carreira.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Francisco mostrou que fez o dever de casa e não só analisou a luta com Albazi, como também destrinchou seus principais atributos. Vale destacar que o atleta está invicto no UFC, com duas vitórias, e possui bom nível no jiu-jitsu, responsável por oito de seus 14 triunfos no MMA.

Mesmo ciente da qualidade do oponente e do bom momento que ele vive no UFC, o brasileiro esbanja confiança e frisa que o grappling também é seu forte. Tanto que o irmão de Deiveson Figueiredo, campeão do peso-mosca da empresa, até desafia Albazi para realizar uma luta da arte suave em pleno octógono. Empolgado por finalizar Daniel ‘Miojo’, em abril, ‘Sniper’ indica que o compatriota não vai ser o único lutador a sofrer com seu jiu-jitsu na liga.

“Ele tem uma boa trocação, bota bem para baixo, tem bom jiu-jitsu. Ele é um grande lutador e acredito que a gente vai fazer uma ótima luta. Sempre tenho algumas armadilhas. Sou um cara perigoso, posso finalizar por cima ou por baixo. Ele tem que estar muito ligado. Acredito que posso finalizar ou nocautear. Estou preparado para trocar com ele, lutar jiu-jitsu. Se for para botar para baixo, consigo. Tenho uma ótima luta marajoara, estou treinando wrestling também, então a expectativa é das melhores. Vou lá focado no meu objetivo e vou trabalhar bem. Estou treinado e vou lutar bem”, declarou o lutador.

Francisco Figueiredo, de 32 anos, é irmão de Deiveson e ex-campeão do peso-galo (61 kg) do Jungle Fight. No UFC desde 2021, o brasileiro disputou três lutas. Na estreia, o atleta venceu Jerome Rivera, mas, em seguida, foi surpreendido por Malcolm Gordon. Contudo, ‘Sniper’ se recuperou ao finalizar Daniel ‘Miojo’, em pouco mais de um minuto de combate.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024