Entrevistas

De olho em título do peso-galo do ONE, Lineker alerta Bibiano: “Nada vai me parar”

Após deixar o UFC e assinar com o ONE Championship, John Lineker reencontrou seus bons momentos e já acumula dois triunfos seguidos. O último deles aconteceu em novembro de 2020, quando nocauteou Kevin Belingon no segundo round. Com a vitória sobre um ex-campeão do peso-galo (66 kg), o brasileiro agora mira voos mais altos na liga e uma chance de disputar o cinturão da divisão.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ‘Mãos de Pedra’ afirmou que sua intenção é já brigar pelo título da categoria em sua próxima apresentação. Para justificar seu desejo, Lineker recordou seu histórico na modalidade e adiantou que se vê em uma posição de poder esperar para encarar o compatriota Bibiano Fernandes, atual campeão.

“Em toda minha carreira sempre tive o objetivo me tornar o campeão. Acredito que estou preparado para lutar pelo título, apesar de ter feito apenas duas lutas no ONE, mas eu carrego uma história de grandes combates. Mereço essa luta. Meu próximo objetivo é lutar pelo título, eu quero esperar fecharem essa luta. Eu bati no primeiro do ranking e foi por nocaute. Não tenho nada concreto ainda sobre essa luta, mas estou fazendo uma campanha nas redes sociais para isso. Não tem outro. Quero esperar para ver se fecham essa luta com o Bibiano. Não quero que adiem mais. É a hora de buscar o título”, explicou o ex-UFC, que está na expectativa para que esse duelo aconteça em fevereiro ou março.

Mas para chegar ao topo da divisão, Lineker vai precisar passar por Bibiano, um veterano na organização, que faturou pela primeira vez o título dos galos em 2013, perdendo o posto justamente para Belingon, em 2018, mas o recuperando no ano seguinte. Mas o paranaense não se mostrou preocupado com o histórico do possível rival e o alertou.

“Com certeza será uma grande luta, não só porque o Bibiano é o campeão, mas pela sua trajetória no esporte de muitos anos. Sou faixa-marrom de jiu-jitsu, treino com os melhores e estou bastante confiante na parte no chão também. Ainda não pude mostrar minha evolução no chão, porque ainda não precisou, resolvi na mão as lutas (risos). Acredito que ele não vai conseguir me derrubar, porque tenho uma boa defesa de queda. Então vai ter que me encarar em pé e é a minha melhor arma. Se ele não conseguir me botar para baixo, a brecha seria ele trocar comigo”, analisou o lutador, antes de completar.

“Acho que ele ainda não pegou um cara que bata forte como eu. Um cara que entra no cage e vai para a porrada. Eu serei o primeiro e estou preparado para esse momento. Estou muito na sede de me tornar o campeão. Nada vai me parar. Essa é a meta’, finalizou Lineker, que possui 14 triunfos por nocaute em sua carreira.

Ativo no MMA profissional desde 2008, John Lineker, de 29 anos, que atuou no UFC de 2012 a 2019, soma 33 vitórias, sendo 14 por nocaute, e nove derrotas em seu cartel. Antes de superar Kevin Belingon, o brasileiro havia vencido Muin Gafurov por pontos, em outubro de 2019, em sua primeira apresentação pelo ONE Championship.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024