Entrevistas

De olho em temporada emocionante no UFC, Diego Ferreira cita ‘Do Bronx’ como espelho

Número dez do ranking dos pesos-leves (70 kg), Carlos Diego Ferreira vai ter mais uma oportunidade de manter seu grande momento na organização e subir posições na classificação da categoria. Neste sábado (6), o brasileiro fará a revanche contra Beneil Dariush, em evento que acontece em Las Vegas (EUA). Sem pisar no octógono há mais de um ano, o brasileiro comemorou o retorno e traçou metas para 2021.

No Ultimate desde 2014, Diego Ferreira engatou uma sequência de vitórias que o credenciou a estar entre os dez primeiros de uma divisão recheada de grandes nomes. A temporada 2020 seria a maior chance do lutador entra no top 5, e ela começou em grande estilo, com um triunfo sobre Anthony Pettis, ex-campeão da categoria. No entanto, os planos do atleta foram adiados.

“Foi frustrante não poder lutar mais em 2020 pela pandemia de coronavírus. Fiquei doente também, não pude poder voltar mais vezes. Tinha começado bem o ano com uma vitória sobre o Anthony Pettis, mas acho que 2021 vai ser mais emocionante”, analisou o atleta, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, antes de comemorar a chance de encarar Dariush novamente.

“A luta com o Dariush vai ser boa para mim porque será uma revanche que eu gostaria de ter, já que da outra vez peguei essa luta com duas semanas de antecedência. Então estou empolgado para ter essa chance e trazer a vitória. Espero dar meu show e estou com sangue nos olhos para chegar perto do top 5. Não sou de ficar falando muito, mas prefiro ficar caladinho, ganhando minhas lutas para chegar lá”, completou.

Apesar de estar invicto na franquia desde 2015, Diego Ferreira tem lidado com recusas de atletas que estão à sua frente no ranking, o que parece incomodá-lo. Porém, o brasileiro adiantou que se inspira na trajetória do compatriota e colega de categoria Charles ‘Do Bronx’, atual número três do ranking.

“O Charles já luta há mais tempo que eu no UFC e está fazendo um show para todo mundo. Ele está mostrando que não é só falar, é fazer. Está no top 3 e espero muitas vitórias dele porque é bom para mostrar que não precisa falar besteira para chegar lá em cima. Eu me vejo muito nele. Não precisamos falar para chegar onde queremos”, explicou.

Ex-campeão peso-leve do ‘Legacy FC’, Diego Ferreira compete pelo UFC desde 2014 e acumula oito vitórias e duas derrotas pela principal organização da modalidade do mundo. Na última vez que pisou no octógono, em janeiro do ano passado, o brasileiro finalizou o ex-campeão Anthony Pettis na edição de número 246 do show. No total, o atleta soma 17 triunfos e dois reveses em seu cartel no MMA profissional.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026