Entrevistas

De olho em Leon Edwards, Michael Page projeta ‘atalho’ até o cinturão do UFC

Neste sábado (9), Michael Page faz sua aguardada estreia no Ultimate. E, aos 36 anos, o striker britânico parece ciente de que não tem tempo a perder. Sendo assim, às vésperas de seu combate contra Kevin Holland, no UFC 299, em Miami (EUA), ‘MVP’, como é conhecido, já fala em metas grandiosas, como uma eventual disputa de cinturão entre os meio-médios (77 kg). Ciente da sua popularidade, o ex-astro do Bellator projeta que seu caminho até o título tende a ser mais curto do que o habitual.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Page prevê que duas vitórias impactantes na nova organização seriam suficientes para lhe garantir o almejado ‘title shot’. Disposto a deixar sua marca também na liga presidida por Dana White, MVP admite que tem como objetivo enfrentar o compatriota Leon Edwards, atual campeão da categoria, em um confronto pelo cinturão linear até 77 kg.

Sim, acredito que sim (meu caminho até o título será mais curto que o habitual). Essa é uma das razões pelas quais eu recebi um oponente como o Kevin (na estreia). Porque é no topo que o UFC me quer. Vencendo essa, continuando pressionando e em frente, conseguindo uma outra grande luta, e aí depois lutar pelo título. (…) Não há ninguém aqui (no UFC) que me inspire a querer lutar contra. Quem estiver na minha frente (vou encarar), é para isso que assinei o contrato. O único que gostaria de enfrentar, até pela magnitude do que ele fez e pelo tamanho que pode se tornar, especialmente no Reino Unido, é o homem com o cinturão atualmente, o Leon Edwards”, declarou Michael.

Primeiras impressões da ‘nova casa’

Durante a semana da luta do UFC 299, Page elogiou a grandeza do Ultimate em comparação com o Bellator. Na opinião do inglês, a sua ‘nova casa’ tem um alcance global consideravelmente maior. Por outro lado, anteriormente o striker já havia surpreendido ao criticar abertamente a qualidade das luvas disponíveis no UFC. Sem papas na língua, o inglês tende a ser uma adição interessante ao plantel de atletas do Ultimate.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024