Entrevistas

De olho em duelos no boxe, Junior ‘Cigano’ faz desafio inusitado para os irmãos Paul

Desde que saiu do UFC no início deste ano, Junior ‘Cigano’ ainda não decidiu qual será o próximo passo de sua carreira. O lutador deixou em aberto a possibilidade de seguir no MMA, em outra organização, ou realizar um sonho antigo de lutar boxe profissional. E, justamente na nobre arte, o ex-campeão dos pesados do UFC cogitou a possibilidade de se aventurar com a nova tendência de encarar youtubers, principalmente Jake e Logan Paul.

Entretanto, por ser um peso-pesado, ‘Cigano’ sabe que a possibilidade maior é que Jake e Logan não aceitem enfrentá-lo. Por isso, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o lutador revelou um plano curioso para fazer com que os irmãos, que estão fazendo barulho e gerando muito dinheiro no mundo das lutas, topem medir forças com ele nos ringues de boxe.

“Eu faria (essa luta), mas acho que eles não iriam querer (risos). Até pensei uma estratégia para fazer esse negócio acontecer. Eles são caras grandes, tem 95 kg, algo assim, então a gente vê como uma excelente oportunidade de ir lá e fazer uma luta com um cara desse, que na primeira ideia não teria tanta experiência lutando. A ideia que eu tive, para não ficar ruim para eles porque sou peso-pesado, nós lutamos dez rounds e eles revezam, um round cada um (risos). Se alguém for nocauteado antes do tempo, o outro assume até o final. Seria uma forma interessante dessa luta acontecer”, revelou.

Com menos de um ano em evidência no boxe, Jake Paul ganhou mais holofotes em abril deste ano, quando nocauteou Ben Askren, ex-lutador do UFC, em um duelo na nobre arte. Por ser um especialista na modalidade, ‘Cigano’ elogiou a técnica do youtuber.

“Mas do que a gente conseguiu ver, o Jake Paul foi inteligente contra o Ben Askren. Não foi um soco solto, ele faz uma estratégia boa, finta o jab, desviava o olhar, quando você faz isso, um cara que não tem experiência boa no boxe a tendência é ele seguir esse olhar e quando faz isso não vê o outro golpe vindo. Conseguiu um ótimo nocaute. Agora tem Logan que vai lutar com o Mayweather e vamos ver”, afirmou o brasileiro de 37 anos.

Júnior ‘Cigano’ iniciou sua carreira no MMA em 2006 e chegou ao UFC dois anos depois. Pelo Ultimate, o brasileiro disputou 23 lutas, venceu 15 e se tornou campeão do peso-pesado em 2011, quando nocauteou Cain Velasquez no primeiro round. Além de Cain, as maiores vitórias do atleta foram diante de Derrick Lewis, Fabrício Werdum, Frank Mir, Mirko ‘Cro Cop’, Shane Carwin e Stipe Miocic. O profissional encerrou sua passagem pelo Ultimate como o terceiro pesado que mais triunfou na história da organização.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025