Entrevistas

De contrato renovado com o UFC, Pedro Munhoz descarta aposentadoria: “Me sinto bem”

A menos de um mês de completar 37 anos, Pedro Munhoz não parece inclinado a pendurar as luvas ainda. Membro do grupo de elite dos top 10 do peso-galo (61 kg) do UFC, uma das categorias com mais profundidade de elenco da organização, o veterano segue competindo em alto nível e recebeu uma prova de reconhecimento pelo seu trabalho do próprio Ultimate, que renovou seu contrato recentemente.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Pedro Munhoz descartou uma aposentadoria no futuro próximo. O aspecto físico, de acordo com o próprio lutador, tem papel fundamental no seu pensamento atual, especialmente por nunca ter sofrido com lesões graves ou que o impedissem de exercer sua profissão por longos períodos de tempo.

“Eu sempre pretendi lutar mais ou menos até os 38 anos. Acho que é uma idade boa. Eu sinto muito também o meu corpo – não tenho lesão, nunca tive uma lesão que me afastou dos treinos, nunca tive uma lesão que me impediu de treinar ou até mesmo de competir. Isso é uma coisa que eu sempre levo em perspectiva. O quanto o meu corpo está sentindo, o quanto eu ainda amo fazer o que eu faço. Sempre me pergunto sobre esses fatores e a minha resposta é que eu me sinto bem”, declarou Munhoz.

Apesar disso, como o próprio admite, a ideia de pendurar as luvas já passou pela sua cabeça. Porém, sempre que se questiona sobre o assunto, Pedro sente que a hora de deixar o esporte no qual compete profissionalmente há quase 15 anos ainda não chegou – especialmente pelo fato de ainda se sentir apto a treinar e competir no mais alto nível, como vem fazendo durante sua carreira.

“Eu gosto muito de lutar, gosto muito de treinar, preparação também. Eu já me perguntei: ‘E se eu parar agora? O que aconteceria?’. E definitivamente não foi uma sensação boa. Eu ainda gosto muito do que eu faço, continuo performando ainda no nível alto – minha última luta foi contra um lutador com seis vitórias consecutivas na organização, perigosíssimo. Ganhei, tive que fazer algumas adaptações ao meu estilo. Esse tipo de coisa faz valer a pena continuar competindo nesse nível”, ponderou.

Contrato renovado

O ímpeto para seguir competindo no mais alto nível foi recompensado pelo Ultimate. Depois de aceitar substituir Henry Cejudo de última hora e encarar Marlon Vera no card principal do UFC 292, neste sábado (19), em Boston (EUA), Pedro Munhoz fechou um novo acordo contratual com a organização, com mais quatro confrontos previstos até o seu final.

“Para essa luta, a gente renovou nosso contrato. Nós tínhamos uma luta final no contrato passado e eles quiseram renovar meu contrato. Acabei de assinar um contrato com mais quatro lutas“, revelou.

No MMA profissional desde 2009, Pedro Munhoz soma 20 vitórias, sete derrotas e dois ‘no contest’ (sem resultado). Pelo UFC, onde estreou em fevereiro de 2014, o paulista venceu dez dos 19 combates disputados. Durante sua passagem pela liga, o peso-galo enfrentou alguns dos maiores nomes da divisão, como: Cody Garbrandt, José Aldo, Frankie Edgar, Aljamain Sterling, Rob Font, Dominick Cruz e Sean O’Malley.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026