Entrevistas

Darren Till enaltece geração inglesa no UFC e projeta supercard em Londres

A Inglaterra sempre foi um mercado tradicional no Ultimate, com a companhia sediando diversos cards no país por conta da popularidade local do MMA. Mas nos últimos anos, parece que o desempenho esportivo, enfim, alcançou o patamar esperado na ‘Terra da Rainha’. Um dos primeiros expoentes da modalidade a se tornar astro no UFC, Darren Till exaltou a geração repleta de talentos em ascensão na empresa presidida por Dana White.

Além do atual campeão dos meio-médios (77 kg), Leon Edwards, a Inglaterra conta com outros nomes populares ou em posição de destaque no ranking, como: Tom Aspinall, nos pesos-pesados, Arnold Allen, nos pesos-penas (66 kg), e Muhammad Mokaev, nos pesos-moscas (57 kg). Com a nova geração ganhando espaço, Till projetou, em entrevista exclusiva à Ag Fight, que o próximo evento do UFC na Inglaterra tem potencial para entrar para a história da liga.

“O MMA na Inglaterra está evoluindo muito rápido. Agora, esse card de março, será um dos melhores cards do UFC em anos (…) Leon, Till, Paddy, todas essas pessoas, vamos lá. (Tudo) Está evoluindo lá, o wrestling, grappling, striking. Está todo mundo chegando no topo, todo mundo lá”, avaliou.

O card do Ultimate em Londres está agendado para o dia 18 de março de 2023. Além dos nomes bem posicionados no ranking, os ingleses contam com um representante que virou febre na empresa: Paddy Pimblett. Carismático, o jovem de 27 anos já desponta como um dos principais astros do UFC, com apenas três lutas realizadas. Com a experiência de quem já esteve sob os holofotes, Darren Till aconselha o compatriota.

“Se eu tivesse que dar um conselho para ele seria: ‘Dirige o hype até o final’. Se você perder, não fica: ‘Ah, perdeu’. Porque todo mundo vai falar. Mas pega e fala: ‘Isso é luta, todo mundo peca’. Mas estou gostando de ver o hype dele (Pimblett), está muito interessante. Tomara que ele se dê bem no sábado, acho que vai. Mas tem um oponente muito bom. Vamos ver se ele vai dar conta”, opinou o inglês.

Tanto Darren Till quanto Pimblett entram em ação neste sábado (10), pelo UFC 282. ‘The Baddy’ mede forças com Jared Gordon, na divisão dos pesos-leves (70 kg), em luta que servirá como ‘co-main event’ da noite. Já ‘The Gorilla’ tenta dar fim a má fase ao enfrentar o sul-africano Dricus Du Plessis.

Matérias Recentes

Em má fase, Adesanya é derrubado em treino e preocupa fãs para luta no UFC; veja

Israel Adesanya já era visto com certa desconfiança pela comunidade do MMA para sua próxima…

18/12/2024

Revanche entre Usyk e Fury terá experimento com Inteligência Artificial como juiz; entenda

Uma das lutas mais aguardadas dos últimos tempos, a revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson…

18/12/2024

Jake Paul afirma que Nate Diaz está com medo de enfrentá-lo no MMA

Jake Paul brilhou no boxe em 2024 e se consolidou como um dos grandes nomes…

18/12/2024

Sonhador e vizinho de Ramon Dino! Conheça Matheus Camilo, segundo acreano a chegar no UFC

No último sábado (14), mesma data da realização do UFC Tampa - que fechou o…

18/12/2024

De olho no title shot, Virna Jandiroba desafia Yan Xiaonan para luta no UFC

Depois de ficar sem adversária e sem 'title shot', Virna Jandiroba tratou de ajustar os…

18/12/2024

Jon Jones zomba de Colby Covington após desafeto ser derrotado no UFC

Em novembro, Jon Jones defendeu o cinturão linear do peso-pesado do Ultimate pela primeira vez…

18/12/2024