No Brasil, são comuns as histórias de atletas que utilizaram o esporte como ferramenta para superar uma história de vida humilde e repleta de necessidades. No MMA profissional não é diferente. E Daniel Santos é mais uma prova viva disso. Falando abertamente sobre os detalhes de sua infância pela primeira vez, o lutador do UFC relembrou o passado de sua família no ‘MST’, a proximidade com o mundo do crime e até mesmo problemas de compulsão alimentar.
Em entrevista exclusiva ao canal ‘Direto de Vegas’, novo projeto da Ag Fight em formato de podcast, ‘Willycat’, como é conhecido, revelou que sua criação teve relação direta com o ‘Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra’. Segundo o atleta do Ultimate, seu pai se filiou ao movimento social e político brasileiro em busca de melhores condições de vida para ele e seus filhos, que, sem direcionamento à época, flertavam com o mundo do crime.
“Vou abrir o jogo. Nunca contei sobre minha origem mesmo. Só quem sabe são pessoas que estão bem próximas de mim. Fui criado no Movimento Sem Terra, sabe? No ‘MST’. Quando eu falo que foi na ‘roça’, é isso. Meu pai foi para o ‘Sem Terra’ para tirar meus irmãos do mundo do crime. Meus irmãos estavam usando droga, se envolvendo com traficantes. Aí fui criado no ‘Sem Terra’ mesmo, barraco de lona, dormindo no chão. Passei uma infância muito difícil mesmo. De passar fome, não ter o que comer. Ter vontade de ter as coisas e não ter”, relatou Daniel.
Compulsão alimentar
Através do MMA, Willycat conseguiu conquistar uma vida mais estável – sobretudo ao chegar no UFC. Na principal liga da modalidade no mundo, o brasileiro passou por alguns percalços. Um dos mais recorrentes foram os problemas com o corte de peso. E as falhas na balança, segundo o próprio, possuem relação direta com sua origem humilde. No entendimento do atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’, a falta de recursos enquanto jovem fez com que, na vida adulta, ele desenvolvesse uma compulsão alimentar.
“Sofri muito, minha família também, eu e meus irmãos. Muita dificuldade. E eu tenho certeza que tem muito reflexo nisso, nessa compulsão (alimentar). Nessa coisa de ter vontade de comprar, de comer. Sempre fui muito assim, desde que consegui ter dinheiro para comprar o que tenho vontade, sempre fui assim. Meu histórico de dificuldade e necessidade, com certeza, influenciou muito nisso”, opinou Willycat.
Cartel de Willycat no MMA
Profissional desde 2013, Daniel Willycat é dono de um cartel com 14 vitórias e apenas duas derrotas no MMA profissional. Dentro do UFC, são quatro triunfos e apenas um revés. Aos 30 anos de idade, o atleta de Uberaba (MG) é um dos maiores talentos da ‘Chute Boxe Diego Lima’ – equipe que tem no ex-campeão Charles ‘Do Bronx’ o seu principal expoente.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok