Entrevistas

Daniel Willycat promete desafiar Yanez em caso de vitória no UFC 288

Daniel ‘Willycat’ se mostra empolgado para atuar pela terceira vez no UFC. Neste sábado (6), em New Jersey (EUA), o amigo e parceiro de treino de Charles ‘Do Bronx’ abre a edição de número 288 contra Johnny Muñoz, em luta válida pelo peso-galo (61 kg), e está tão confiante na vitória, que já projeta seu próximo passo na companhia.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Willycat promete desafiar Adrian Yanez, caso vença Muñoz. Vale pontuar que o americano é uma promessa do MMA, possui alto nível na trocação e é dono de um estilo de luta agressivo. Em busca de se firmar na organização, o brasileiro também informa que observa atentamente outro profissional, este já consolidado como um dos melhores do peso-galo.

“Existem dois caras que casam perfeitamente, são agressivos também, que gostam da porrada. Um deles é o Yanez. Seria uma luta bem divertida de se assistir. A outra é o Font, que é um cara duro. Essas são lutas que casam com o meu jogo e que me instigam muito”, declarou o lutador.

Como também costuma protagonizar batalhas no MMA de empolgar o público, o brasileiro garante que um possível duelo com Yanez tem tudo para ser inesquecível. E, para a sorte de ‘Willycat’, que busca o segundo triunfo seguido no UFC, tal encontro pode acontecer, uma vez que seu alvo, 12º segundo colocado no ranking do peso-galo, visa se recuperar da derrota brutal justamente para Rob Font, no primeiro round.

“O desafio já está na minha cabeça faz tempo. Não citei esse nome à toa. Seria uma grande luta, uma daquelas para ficar na história da categoria, porque seria muita violência. Eu ia nocautear. Eu ia lutar com o Yanez em 2015, no Legacy, mas, infelizmente, por problemas de visto, não saiu essa luta, mas estamos no mesmo evento, no mesmo peso, ele está na minha frente no ranking e quero estar lá. Ele é um dos próximos na minha lista, com certeza”, concluiu.

Currículo de ‘Willycat’

Daniel Santos, de 28 anos, integra a equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ e é amigo e parceiro de treino e Charles ‘Do Bronx’. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2013 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘Willycat’ sofreu um revés para Julio Arce e triunfou diante de John Castaneda. Já na carreira, o mineiro possui um cartel composto por 11 vitórias, sendo oito pela via rápida (seis por nocaute e duas por finalização), e duas derrotas.

Matérias Recentes

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026