Entrevistas

Dana White sinaliza que Covington vs Edwards pode definir próximo desafiante ao título

Tudo indica que Dana White já encontrou o novo adversário de Leon Edwards após a luta do inglês com Khamzat Chimaev ser cancelada pela terceira vez. Na última quinta-feira (11), o presidente do UFC anunciou que o sueco pediu o cancelamento do combate por não estar completamente recuperado da COVID-19. Já nesta sexta-feira (12), em coletiva de imprensa realizada depois da pesagem oficial da edição de número 258, o cartola indicou que a organização planeja escalar Colby Covington como novo oponente de ‘Rocky’ para o evento do dia 13 de março.

E não para por aí. Ainda de acordo com Dana, caso o embate entre Covington e Edwards seja, de fato, oficializado, o vencedor vai se tornar o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg). Atualmente, o bad boy se encontra na segunda posição no ranking da categoria e o inglês é o número três na classificação. A informação divulgada pelo cartola pode satisfazer Edwards, que não luta desde julho de 2019. Após saber da saída do sueco, ‘Rocky’ desafiou Nate Diaz e, anteriormente, manifestou o interesse em enfrentar Jorge Masvidal.

“Acho que o que fazemos agora, com o que aconteceu com Khazmat, estamos olhando para para Colby x Leon. O vencedor dessa luta enfrentaria Usman em seguida. Isso é o que faz sentido agora. Essa é a luta. Leon aceitou a luta com o número 15 do ranking, que é um selvagem. Ninguém quer lutar contra esse cara. Ele aceitou, mas a luta continua caindo”, disse Dana, que continuou.

“Agora, isso acontece com ele? Temos que ir para cima com ele, não para baixo, para mostrar o respeito que ele merece por aceitar essas lutas e por fazer o que fez. Daremos a ele a luta certa. Acho que Colby tem treinado de qualquer maneira e está pronto para lutar. Essa coisa aconteceu ontem. Ainda estamos analisando”, concluiu.

Originalmente, a luta entre Khamzat Chimaev e Leon Edwards aconteceria em dezembro, mas, na ocasião, o inglês saiu de cena por testar positivo para a COVID-19. Sendo assim, o UFC decidiu remarcar o combate para janeiro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), mas, dessa vez, o sueco foi retirado da ação pelo mesmo motivo. Como a promessa do MMA não se recuperou totalmente do quadro, o embate do dia 13 de março também foi cancelado.

Por sua vez, Colby Covington é um dos nomes especulados pela imprensa especializada para ser um dos treinadores da próxima edição do TUF ao lado do seu rival, Jorge Masvidal. Vale lembrar que o ex-campeão interino dos meio-médios do UFC chegou a disputar o cinturão linear, porém foi nocauteado por Kamaru Usman, no quinto round, em 2019. A última aparição do bad boy aconteceu em setembro de 2020, quando nocauteou Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026