Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Entrevistas

Dana White sinaliza que Covington vs Edwards pode definir próximo desafiante ao título

Tudo indica que Dana White já encontrou o novo adversário de Leon Edwards após a luta do inglês com Khamzat Chimaev ser cancelada pela terceira vez. Na última quinta-feira (11), o presidente do UFC anunciou que o sueco pediu o cancelamento do combate por não estar completamente recuperado da COVID-19. Já nesta sexta-feira (12), em coletiva de imprensa realizada depois da pesagem oficial da edição de número 258, o cartola indicou que a organização planeja escalar Colby Covington como novo oponente de ‘Rocky’ para o evento do dia 13 de março.

E não para por aí. Ainda de acordo com Dana, caso o embate entre Covington e Edwards seja, de fato, oficializado, o vencedor vai se tornar o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg). Atualmente, o bad boy se encontra na segunda posição no ranking da categoria e o inglês é o número três na classificação. A informação divulgada pelo cartola pode satisfazer Edwards, que não luta desde julho de 2019. Após saber da saída do sueco, ‘Rocky’ desafiou Nate Diaz e, anteriormente, manifestou o interesse em enfrentar Jorge Masvidal.

“Acho que o que fazemos agora, com o que aconteceu com Khazmat, estamos olhando para para Colby x Leon. O vencedor dessa luta enfrentaria Usman em seguida. Isso é o que faz sentido agora. Essa é a luta. Leon aceitou a luta com o número 15 do ranking, que é um selvagem. Ninguém quer lutar contra esse cara. Ele aceitou, mas a luta continua caindo”, disse Dana, que continuou.

“Agora, isso acontece com ele? Temos que ir para cima com ele, não para baixo, para mostrar o respeito que ele merece por aceitar essas lutas e por fazer o que fez. Daremos a ele a luta certa. Acho que Colby tem treinado de qualquer maneira e está pronto para lutar. Essa coisa aconteceu ontem. Ainda estamos analisando”, concluiu.

Originalmente, a luta entre Khamzat Chimaev e Leon Edwards aconteceria em dezembro, mas, na ocasião, o inglês saiu de cena por testar positivo para a COVID-19. Sendo assim, o UFC decidiu remarcar o combate para janeiro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), mas, dessa vez, o sueco foi retirado da ação pelo mesmo motivo. Como a promessa do MMA não se recuperou totalmente do quadro, o embate do dia 13 de março também foi cancelado.

Por sua vez, Colby Covington é um dos nomes especulados pela imprensa especializada para ser um dos treinadores da próxima edição do TUF ao lado do seu rival, Jorge Masvidal. Vale lembrar que o ex-campeão interino dos meio-médios do UFC chegou a disputar o cinturão linear, porém foi nocauteado por Kamaru Usman, no quinto round, em 2019. A última aparição do bad boy aconteceu em setembro de 2020, quando nocauteou Tyron Woodley.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas