Depois de uma longa novela protagonizada com o Ultimate, Paulo Borrachinha revelou ter suas demandas atendidas pela empresa e, consequentemente, renovou seu contrato com a liga. Presidente do UFC, Dana White confirmou o novo acordo com o brasileiro e comemorou a permanência do ex-desafiante ao cinturão dos pesos-médios (84 kg) em sua organização.
Após estender seu vínculo, Borrachinha revelou, à época, que seu salário giraria em torno de 1 milhão de dólares (R$ 5 milhões). A quantia, porém, assim como os detalhes do novo contrato, não chegaram a ser confirmados por Dana White. Satisfeito com o novo acordo, o cartola exaltou também a última performance do brasileiro, contra Luke Rockhold, em agosto de 2022.
“Cada lutador que lidamos é diferente em certos aspectos. Alguns são fáceis (de negociar), outros mais difíceis. Mas esse é o nosso trabalho, fazer negócios. E finalmente conseguimos fechar com ele (Borrachinha). Vai ser divertido ver ele lutar em Utah. A última luta dele com o Rockhold foi incrível, uma guerra (…) Ele é divertido de se assistir. É bom tê-lo de volta”, exaltou White.
Próximo passo contestado
Até pela longa negociação – que terminou bem-sucedida -, os fãs de MMA esperavam que Borrachinha voltasse aos octógonos contra um grande nome da liga – possivelmente contra Khamzat Chimaev, contra quem já possui rixa. Entretanto, a primeira luta do brasileiro após renovar com o UFC será contra Ikram Aliskerov, atleta que sequer consta no ranking até 84 – Paulo é o quinto colocado.
O casamento do confronto gerou críticas ao chefão do Ultimate, que prontamente rebateu às acusações. Apesar de ter apenas uma luta no UFC, Aliskerov representa um desafio à altura de Borrachinha, garante o presidente.
“Eu garanto isso, ele vai enfrentar um cara durão (risos). Vai ser uma luta muito boa. E como disse antes, quando se está negociando e fazendo acordos de lutas, eles não são tão fáceis nos bastidores quanto parecem para ser na superfície (para o público)”, explicou Dana.
Aos 32 anos, Borrachinha segue como um dos pesos-médios mais populares do mundo. Em sua trajetória como profissional, o lutador mineiro soma 14 vitórias e duas derrotas.