Número um do ranking do peso-leve (70 kg), Charles ‘Do Bronx’ possui apenas um objetivo em mente a curto prazo: reconquistar o cinturão da categoria. Uma vitória sobre Beneil Dariush no UFC 291, no dia 10 de junho, pode aproximar consideravelmente o brasileiro de sua meta, conforme revelou Dana White, presidente do Ultimate, em entrevista exclusiva à Ag Fight.
Ensaboado, como de costume, o cartola do UFC evitou cravar que Charles terá a revanche contra Islam Makhachev caso derrote Dariush. No entanto, Dana admitiu que o ex-campeão brasileiro está em uma posição confortável para possivelmente ver as estrelas se alinhando a seu favor caso impressione em seu retorno ao octógono.
“Não faço ideia (se Charles luta pelo título caso vença). Temos que ver como a luta se desenrola, como ele vai se apresentar. Mas sim, ele está lá em cima (na briga pelo título). Muito provável que sim, se ele vencer, teria (title shot). Mas quem sabe? Vamos ver como as coisas se desenrolam. Existem lesões, problemas pessoais e outras coisas. Há muitas coisas que influenciam (na decisão) de se um cara terá o title shot”, explicou White.
Luta co-principal
O confronto entre Charles ‘Do Bronx’ vs Beneil Dariush servirá como ‘co-main event’ do UFC 289. A atração principal do card com sede em Vancouver, no Canadá, fica por conta de Amanda Nunes vs Irene Aldana, duelo que coloca o cinturão peso-galo (61 kg) – que atualmente pertence à ‘Leoa’ – em jogo.