Entrevistas

Dana White esquece Khabib e destaca evolução de ‘Do Bronx’ no peso-leve do UFC

O peso-leve (70 kg) do UFC está prestes a conhecer seu novo campeão. Sem Khabib Nurmagomedov, que anunciou sua aposentadoria definitiva do esporte em março, a maior organização de MMA do mundo definiu que Charles ‘Do Bronx’ e Michael Chandler vão disputar o título vago da categoria neste sábado (15), em Houston (EUA), e, ao que parece, Dana White, presidente da companhia, virou a página em relação ao russo.

Na coletiva de imprensa pré-UFC 262, realizada na última quinta-feira (13), o líder da organização foi questionado por um dos jornalistas sobre um possível retorno de Khabib após a realização do evento e respondeu de forma breve. Dana preferiu enaltecer Chandler e Charles, protagonistas da atração. O cartola se mostrou empolgado com a nova fase do peso-leve e aproveitou para elogiar ‘Do Bronx’.

O brasileiro, que integra o UFC desde 2010, se tornou conhecido no MMA por conta de seu jiu-jitsu de alto nível, mas, ao longo de sua carreira, demorou para se tornar uma ameaça aos tops do peso-leve. Vale lembrar que o atleta também atuou no peso-pena (66 kg) e apresentou problemas na balança. Onze anos depois, o Ultimate escalou Charles para disputar o título e Dana se mostrou contente pela evolução do profissional.

“O lutador que vencer no sábado é o campeão. Khabib saiu, não está aqui. Um deles vai defender o cinturão. Essa categoria é incrível. Há muitas grandes lutas vindo por aí e veremos o que acontece no sábado. Charles está aqui desde sempre. Ele finalmente chegou e sempre foi perigoso. Teve altos e baixos na carreira, mas é muito talentoso e, finalmente, recebeu sua chance”, pontuou Dana.

Apesar da aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, o peso-leve do UFC segue em alta na comunidade do MMA. Além da luta pelo título vago da categoria entre Charles ‘Do Bronx’ e Michael Chandler, outros importantes combates já estão alinhados. Também pela edição de número 262, Beneil Dariush e Tony Ferguson vão medir forças. Em julho, Conor McGregor e Dustin Poirier se enfrentam pela terceira vez, de olho em uma chance de disputar o cinturão.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026