Alex Pereira vem de dura derrota para Israel Adesanya, sofrida em abril, mas segue em alta entre os fãs e até com Dana White. O brasileiro ganhou incentivo extra para enfrentar Jan Blachowicz no UFC 291, evento programado para acontecer em julho, em Utah (EUA), ao ser elogiado pelo líder da maior organização de MMA do mundo.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Dana, de forma breve, enalteceu ‘Poatan’ por sua postura profissional no UFC. Vale pontuar que, constantemente, o cartola entra em rota de colisão com atletas renomados por conta da dificuldade para negociar lutas, pelas exigências que estes lhe fazem para atuar no octógono e frisa que, muitas vezes, o que é dito por eles em público, não se confirma nos bastidores.
No entanto, o líder do UFC classifica o brasileiro como um lutador que não lhe dá qualquer trabalho. Inclusive, o homem de negócios mostrou otimismo em relação ao que o striker pode render na nova categoria, indicando que o mesmo acertou na decisão de trocar o peso-médio (84 kg), divisão que chegou a liderar em 2022, pelos meio-pesados (93 kg).
“Ele é fácil de lidar. Subir de peso é provavelmente o movimento certo para ele. Obviamente, ele está chegando nos meio-pesados com uma luta muito difícil contra Blachowicz, mas divertida. Deve ser uma luta incrível. Veremos como ele performa nos meio-pesados”, declarou o cartola.
Chance de ouro
Após sofrer um nocaute brutal para Israel Adesanya na revanche imediata válida pelo título do peso-médio do UFC, Alex Pereira não demorou a se pronunciar e comunicou a decisão de subir para os meio-pesados. Em sua primeira aparição na categoria, ‘Poatan’ encara Jan Blachowicz, ex-campeão e atual número três no ranking dela, e, caso vença, já fica próximo de uma possível disputa de cinturão.