Definitivamente, o Brasil vive uma nova fase no UFC. Depois de Deiveson Figueiredo conquistar o cinturão dos pesos-moscas (57 kg), o país passou a esperar os duelos de Paulo ‘Borrachinha’ e Gilbert ‘Durinho’, que disputam os cinturões dos médios (84 kg) e meio-médios (77 kg) respectivamente. A partir deste sábado (1º), porém, esta lista ganhou mais um nome.
Co-main event do card realizado em Las Vegas, Jennifer Maia contrariou o amplo favoritismo de Joanne Calderwood e finalizou a escocesa logo no primeiro round, em performance que lhe garantiu o prêmio bônus de 50 mil dólares. Além disso, a brasileira recebeu a aprovação imediata de Dana White para disputar o cinturão na sequência.
“Essa é a luta (a ser feita), ela pareceu ótima. Tenho muito respeito pela JoJo (Joanne Calderwood ), ela vem treinando duro e levando a carreira muito a sério. Se mudou para Las Vegas… Mas Jennifer estava incrível hoje a noite. Faz sentido que ela lute com a Valentina”, finalizou a atleta.
Antes disso, a própria Valentina Shevchenko, campeã da categoria, apontou a curitibana como merecedora da vaga que, curiosamente, era de Joanne. Escalada para disputar o título, a escocesa viu na lesão da rival uma brecha para preencher a vaga deixada por Viviane Araújo (que testou positivo para COVID-19) e encarar Jennifer neste sábado com apenas duas semanas de preparação.
‘Vejo você em breve, Jennifer Maia”, postou a campeã (veja abaixo ou clique aqui).
Confira os resultados do UFC Las Vegas:
Derek Brunson nocauteou Edmen Shahbazyan no 3º round;
Jennifer Maia finalizou Joanne Calderwood no 1º round;
Vicente Luque nocauteou Randy Brown no 2º round;
Bobby Green venceu Lando Vannata por decisão unânime;
Jonathan Martinez nocauteou Frankie Saenz no 3º round;
Nathan Maness venceu Johnny Muñoz por decisão unânime;
Jamall Emmers venceu Vincent Cachero por decisão unânime;
Chris Gutiérrez e Cody Durden empataram.