Entrevistas

Dana White coloca ponto final em possível volta de Khabib: “Está pronto para parar”

Quando Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria do esporte, em outubro de 2020, em Abu Dhabi (EAU), surpreendeu a comunidade do MMA. Desde então, Dana White fez tudo que estava ao seu alcance para convencer o russo a voltar ao UFC. Contudo, recentemente, foi o próprio cartola que informou que ‘The Eagle’ decidiu se afastar da modalidade de forma definitiva e, ao que parece, o líder do Ultimate não vai mais insistir.

Na coletiva de imprensa pré-UFC 260, evento que acontece neste sábado (27), em Las Vegas (EUA), Dana, em tom de lamento, informou que a última reunião que teve com Khabib foi esclarecedora. O líder do UFC revelou que não conseguia enxergar no russo a vontade de permanecer no esporte e, consequentemente, defender o cinturão do peso-leve (70 kg). De acordo com Dana, a relação de Khabib com sua família pesou em sua decisão.

Vale lembrar que o russo, após perder seu pai, Abdulmanap Nurmagomedov, para a COVID-19, explicou que não poderia atuar sem a presença de seu mentor e prometeu ficar mais próximo e cuidar de sua mãe. Além disso, o presidente do Ultimate indicou que o ex-campeão do peso-leve possui uma excelente condição financeira, principal motivo, em sua visão, que leva atletas a abandonarem suas aposentadorias para voltar ao esporte.

“Nós tentamos fazer Khabib voltar, tivemos boas conversas, mas ele está pronto para parar. Acho que ele acabou. Não acho que voltará. Quando você vê lutadores voltando, é por dinheiro. Khabib não precisa dinheiro por muito tempo. No último jantar que tivemos, senti que ele estava de fora. Parecia que Khabib estava lutando com pressão e ele falou que não pode fazer isso com a mãe dele”, decretou Dana.

Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, é um dos lutadores mais dominantes da história do MMA. O russo se aposentou do esporte de forma invicta, somando 29 vitórias. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão do peso-leve do UFC foram diante de Conor McGregor, Justin Gaethje, Dustin Poirier, Rafael dos Anjos, Edson Barboza e Gleison ‘Tibau’. Atualmente, a estrela da modalidade se transformou em homem de negócios e virou presidente do EFC (Eagle Fighting Championship).

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025