Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Entrevistas

Dana White cogita realizar quarto duelo entre McGregor e Poirier: “A luta não acabou”

Geralmente, trilogias que envolvem lutadores de MMA encerram a rivalidade, mas, se depender de Dana White, a história entre Conor McGregor e Dustin Poirier continuará aberta para um novo capítulo. No UFC 264, evento realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), ‘The Diamond’ superou ‘Notorious’ no placar ao nocautear no primeiro round, mas, como o irlandês se lesionou, o cartola mostrou interesse no quarto duelo.

No final do primeiro round, McGregor conseguiu sair da posição de desvantagem no solo, ficou de pé e, mesmo abalado por conta dos ataques de Poirier, foi para cima do rival, mas, imediatamente, caiu após quebrar o tornozelo. Dessa forma, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) não teve condição para permanecer em atividade no octógono. Na coletiva de imprensa pós-UFC 264, Dana, assim como parte dos fãs, expressou seu descontentamento com o desfecho anticlimático da trilogia e sinalizou que ‘Notorious’ tem boas chances de medir forças com ‘The Diamond’, novamente, quando se recuperar da lesão.

“A luta não acabou. Não dá para terminar uma luta assim. Veremos como tudo se desenrola. Quem sabe quanto tempo Conor ficará fora? Poirier estava ótimo novamente. Ele vai fazer o que tem que fazer até Conor estar pronto. É tudo uma questão de tempo, o que está acontecendo e o que aconteceu desde então. Não sabemos por quanto tempo ele vai ficar de fora, de quanto ele vai precisar de reabilitação e terapia”, declarou o cartola.

A história entre Conor McGregor e Dustin Poirier se iniciou em 2014. Na primeira luta, disputada no peso-pena, o clima entre os profissionais era hostil e o irlandês nocauteou ‘The Diamond’ em menos de dois minutos. Na revanche, realizada em janeiro de 2021 e válida pelo peso-leve, o americano deu o troco em ‘Notorious’ da mesma forma, em duelo que ficou marcado pelo respeito entre as partes. Para a trilogia, os ícones do MMA voltaram a se provocar e o integrante da ‘American Top Team’ levou a melhor sobre o rival no primeiro round.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas