Entrevistas

Dana sugere que Adesanya deve focar nos médios; nigeriano concorda e avisa rivais

No último sábado (6), Israel Adesanya mirava colocar seu nome na história do Ultimate, ao tentar a conquista do cinturão dos meio-pesados (93 kg) da organização e ostentar dois títulos da entidade. No entanto, ao invés de conseguir alcançar a rara façanha, o atual campeão dos médios (84 kg) viu sua invencibilidade no MMA ir por água abaixo ao ser superado por Jan Blachowicz, por decisão unânime dos jurados, na luta principal do UFC 259.

Por isso, agora Adesanya deve concentrar suas forças na categoria em que ainda é o campeão. Pelo menos foi o que disse Dana White, presidente da liga, em coletiva de imprensa após o show. Além da sugestão, o mandatário da organização também tratou de elogiar a postura do nigeriano de buscar algo a mais no Ultimate.

“Você nunca ataca alguém por tentar ser grande e tentar se tornar grande. Ele deu uma chance esta noite, e não aconteceu. E Jan é o cara. Ele é o campeão dos 93kg e agora começa a enfrentar todos os adversários da categoria. O tamanho é sempre um fator quando você sobe de categoria neste esporte. A coisa do bicampeão não é algo fácil de se fazer. As pessoas que fizeram isso são especiais”, disse, emendando.

“Jon Jones costumava estar nessa categoria de peso. Jon será muito maior do que Israel. Acho que Israel deveria se concentrar no peso-médio agora. Volte lá e continue fazendo o que ele faz na divisão dos médios”, completou o mandatário.

Apesar de ainda ter em mente voltar aos meio-pesados no futuro, Adesanya concordou com as palavras do presidente do Ultimate. De acordo com o lutador, agora seu foco é voltar para o peso-médio e dar sequência a um reinado dominante na divisão. Ainda não há uma previsão de quando o nigeriano vai lutar novamente e nem o seu próximo adversário.

“Você me verá de volta aos meio-pesados no futuro, mas agora tenho uma divisão que preciso dominar. Eu sei que eles provavelmente estão pensando, ‘Oh ele acabou de ser derrotado’. Mas vou lembrá-los novamente porquê sou o rei do peso-médio”, explicou.

No MMA profissional desde 2017, Israel Adesanya agora possui 20 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira. O nigeriano, que se tornou campeão dos médios em 2019, já tem duas defesas de cinturão da categoria bem sucedidas. A última delas aconteceu em setembro de 2020, quando nocauteou o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026