Entrevistas

Dana elogia Leon Edwards, mas nega ‘title shot’ e indica provável luta com Masvidal

Ao que parece, não será desta vez que Leon Edwards lutará pelo título dos meio-médios (77 kg) do UFC. Após dominar Nate Diaz na edição de número 263, realizada no último sábado (12), no Arizona (EUA), o inglês conquistou a nona vitória em dez lutas disputadas e pediu para enfrentar Kamaru Usman, campeão da categoria, mas Dana White deu a entender que possui outros planos para ‘Rocky’.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 263, Dana elogiou a atuação de Edwards diante de Nate e lembrou que, apesar do susto no quinto round, o atleta se comportou bem, já que sua última luta completa no octógono aconteceu em 2019. Anteriormente, o inglês enfrentou Belal Muhammad, em março, porém o duelo foi interrompido no segundo round, porque o mesmo aplicou uma dedada ilegal nos olhos do adversário.

Apesar de reconhecer o talento de Edwards, Dana, mais uma vez, garantiu que o próximo desafiante ao título dos meio-médios será Colby Covington. Sendo assim, o cartola sinalizou que vê com bons olhos um possível duelo entre ‘Rocky’ e Jorge Masvidal. Vale lembrar que a dupla protagonizou um episódio polêmico em 2019. Na ocasião, o UFC visitou a Inglaterra e, nos bastidores, o americano acabou agredindo o atleta local.

“Você tem me ouvido dizer que Edwards é o garoto com a pior sorte da história do UFC. Agora, ele fez uma luta de cinco rounds contra um duro e durável Nate Diaz, que é sempre perigoso, e foi um grande aprendizado para ele. Edwards foi incrível em toda a luta, mesmo quando se machucou. Ele manteve a compostura e não lutava há, provavelmente, um ano e meio. Ótimo desempenho”, declarou Dana, antes de completar.

“A luta contra Masvidal é uma luta que sempre podemos fazer. Essa luta sempre estará por aí. Edwards é o terceiro classificado do mundo, então veremos o que vem por aí. Não tenho certeza se é Masvidal, mas Covington é o próximo cara na fila para o título”, concluiu.

Após atuar no UFC 263, Leon Edwards possui uma sequência de nove vitórias e um ‘no-contest’ no UFC, mas, constantemente, é ignorado por parte dos fãs como ameaça ao reinado do campeão Kamaru Usman nos meio-médios.

Como o inglês ficou sem atuar por um longo período e recusava lutas com frequência, tais fatores impediram seu desenvolvimento na divisão. Agora, ‘Rocky’ busca ser ativo no octógono para recuperar o tempo perdido e se consolidar como uma das forças da categoria.

Matérias Recentes

Anthony Hernandez minimiza provocação polêmica de Strickland antes do UFC Houston

Escalado para enfrentar Sean Strickland na luta principal do UFC Houston, que acontece neste sábado…

20/02/2026

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026