Entrevistas

Dana defende opção de Poirier pela trilogia contra McGregor em detrimento do ‘title shot’

Com a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov do esporte, o cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC ficou vago e Dustin Poirier passou a ser apontado pela comunidade do MMA como provável campeão. Contudo, após nocautear Conor McGregor na revanche realizada em janeiro, em Abu Dhabi (EAU), ‘The Diamond’ preferiu ir em busca da trilogia contra o rival, ao invés de lutar pelo título da categoria. A escolha feita pelo atleta dividiu a opinião dos fãs e Dana White comentou a respeito.

Na entrevista coletiva pré-UFC 260, realizada na última quinta-feira (25), o presidente da organização defendeu a decisão de Poirier ao destacar que a terceira luta contra McGregor é uma chance única que ele tem em mãos e que não pode desperdiçá-la. Dana lembrou da trajetória de ‘The Diamond’ no MMA e ressaltou que o erro seria o americano abrir mão de uma oportunidade valiosa como esta.

Ao mesmo tempo que confessou ter o sonho de se tornar campeão linear do peso-leve do UFC, Poirier admitiu que já flerta com a ideia de se aposentar. Sendo assim, ‘The Diamond’ informou que daria prioridade para lutas valiosas. No atual cenário, o duelo de maior recompensa financeira continua sendo um embate contra McGregor. Como o americano levou a melhor no encontro mais recente diante do rival, pode repetir o feito e, de quebra, se tornar o próximo desafiante da categoria.

“Poirier quer a trilogia com McGregor. Isso é inteligente e é o que ele deve fazer. Ele deveria pegar essa luta. É uma grande luta para ele. Ele trabalhou duro durante toda a sua vida, toda a sua carreira para estar em uma posição como esta. Essa é a luta que você tem que fazer. Já estivemos em posições como esta antes com outros atletas que cometeram o erro de não lutar. Esse foi o maior erro de suas vidas”, declarou Dana.

Dustin Poirier, de 31 anos, é um dos lutadores mais condecorados no peso-leve do MMA. O americano se tornou campeão interino da categoria ao vencer Max Holloway pela segunda vez e superou nomes importantes da classe. Além de Holloway, ‘The Diamond’ venceu outros grandes nomes do esporte como Anthony Pettis, Conor McGregor, Eddie Alvarez , Justin Gaethje, entre outros.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024