No último sábado (21), Deiveson Figueiredo conseguiu mais uma grande atuação dentro do octógono. Em sua primeira defesa de cinturão do peso-mosca (57 kg), o brasileiro não teve dificuldades para finalizar Alex Perez, no primeiro round de disputa, na luta principal do UFC 255, que foi realizado em Las Vegas (EUA). Quem ficou impressionado com a performance do ‘Deus da Guerra’ foi Dana White, presidente do Ultimate.
Em coletiva de imprensa após o evento, o dirigente não deixou de elogias as qualidades do atleta natural de Soure (PA). Além disso, Dana comparou ‘Daico’ com Demetrious Johnson, ex-campeão da divisão e recordista de defesas de cinturão da história do Ultimate, com 11, e adiantou que o brasileiro pode alcançar um outro patamar.
“Esse garoto (Deiveson) é muito diferente (de Demetrious). Ele é mau. Ele entra no octógono com más intenções. Acho que as pessoas gostam mais desse tipo de lutador. Vamos ver se ele consegue fazer uma jornada para torná-lo uma lenda”, disse Dana.
No MMA profissional desde 2012, Deiveson Figueiredo acumula 20 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel. No Ultimate desde 2017, o paraense acumula nove triunfos e apenas um revés, quando encarou seu compatriota, Jussier ‘Formiga’, em 2019.