Entrevistas

‘Cyborg’ critica trato de Dana White com atletas e diz: “Melhor coisa foi sair do UFC”

Uma das principais estrelas do MMA mundial, Cris ‘Cyborg’ batalhou por anos para ter a chance de atuar no UFC. Apesar da desconfiança de Dana White, presidente da organização, a brasileira atuou pela franquia de 2016 a 2019 e sagrou-se campeã do peso-pena (66 kg). Porém, após diversas rusgas com o mandatário do Ultimate, a brasileira acertou sua ida para o Bellator. Já com três atuações pela franquia e também com o título da divisão até 66 kg, a atleta comparou o tratamento das duas companhias.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Cyborg’ não poupou críticas a forma de atuar de Dana e o comparou com Scott Coker, presidente do Bellator. A brasileira citou o imbróglio em que Jon Jones atravessa com o UFC para apontar que o cartola do Ultimate apenas ‘explora’ os lutadores e não os valoriza da forma que deveria.

“Nós (eu e Scott Coker) somos parceiros de trabalho. Nós dois queremos crescer juntos. Assim que funciona. O relacionamento que eu tinha com o Dana White e, que muitos atletas têm, você vê o Jon Jones, não é uma parceria. As pessoas querem tirar vantagens de outros atletas. Sem os atletas o evento não acontece”, disparou a lutadora de 35 anos.

Apesar do Ultimate ser apontado como a principal organização de MMA do mundo, ‘Cyborg’ tem um outro pensamento. A brasileira admitiu que não se arrepende de ter optado por deixar o UFC, principalmente por ficar contrariada pela forma como era tratada, e seguiu sua metralhadora de críticas ao cartola da organização.

“Melhor coisa para a minha carreira foi ter saído do UFC. Tenho um outro pensamento e direcionamento para meu futuro. Tudo que for vinculado comigo o Dana White vai encrencar, porque ele não gosta das pessoas que batem de frente com ele. Ele gostas das pessoas que dizem amém para ele e eu não sou assim. Tenho meus princípios e sigo eles. É difícil trabalhar com pessoas assim. Não precisa aceitar, mas respeitar”, concluiu.

Em quase duas décadas no MMA, ‘Cyborg’ foi a primeira atleta a conquistar títulos em quatro grandes organizações de MMA (Bellator, UFC, Strikeforce e Invicta FC). Pelo Bellator, a atleta já estreou conquistando o cinturão dos penas, ao nocautear a então campeã Julia Budd, em janeiro de 2020. Nove meses depois, a veterana defendeu seu título pela primeira vez, ao finalizar Arlene Blencowe, e na última sexta-feira, saiu novamente do cage com a cinta até 66 kg sob sua posse após superar Leslie Smith.

Matérias Recentes

Suposta vítima de abuso sexual depõe contra McGregor no Tribunal: “Achei que ia me matar”

Nesta terça-feira (5), Conor McGregor compareceu ao Tribunal Superior de Dublin para participar do primeiro…

05/11/2024

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024