Entrevistas

‘Cyborg’ critica trato de Dana White com atletas e diz: “Melhor coisa foi sair do UFC”

Uma das principais estrelas do MMA mundial, Cris ‘Cyborg’ batalhou por anos para ter a chance de atuar no UFC. Apesar da desconfiança de Dana White, presidente da organização, a brasileira atuou pela franquia de 2016 a 2019 e sagrou-se campeã do peso-pena (66 kg). Porém, após diversas rusgas com o mandatário do Ultimate, a brasileira acertou sua ida para o Bellator. Já com três atuações pela franquia e também com o título da divisão até 66 kg, a atleta comparou o tratamento das duas companhias.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Cyborg’ não poupou críticas a forma de atuar de Dana e o comparou com Scott Coker, presidente do Bellator. A brasileira citou o imbróglio em que Jon Jones atravessa com o UFC para apontar que o cartola do Ultimate apenas ‘explora’ os lutadores e não os valoriza da forma que deveria.

“Nós (eu e Scott Coker) somos parceiros de trabalho. Nós dois queremos crescer juntos. Assim que funciona. O relacionamento que eu tinha com o Dana White e, que muitos atletas têm, você vê o Jon Jones, não é uma parceria. As pessoas querem tirar vantagens de outros atletas. Sem os atletas o evento não acontece”, disparou a lutadora de 35 anos.

Apesar do Ultimate ser apontado como a principal organização de MMA do mundo, ‘Cyborg’ tem um outro pensamento. A brasileira admitiu que não se arrepende de ter optado por deixar o UFC, principalmente por ficar contrariada pela forma como era tratada, e seguiu sua metralhadora de críticas ao cartola da organização.

“Melhor coisa para a minha carreira foi ter saído do UFC. Tenho um outro pensamento e direcionamento para meu futuro. Tudo que for vinculado comigo o Dana White vai encrencar, porque ele não gosta das pessoas que batem de frente com ele. Ele gostas das pessoas que dizem amém para ele e eu não sou assim. Tenho meus princípios e sigo eles. É difícil trabalhar com pessoas assim. Não precisa aceitar, mas respeitar”, concluiu.

Em quase duas décadas no MMA, ‘Cyborg’ foi a primeira atleta a conquistar títulos em quatro grandes organizações de MMA (Bellator, UFC, Strikeforce e Invicta FC). Pelo Bellator, a atleta já estreou conquistando o cinturão dos penas, ao nocautear a então campeã Julia Budd, em janeiro de 2020. Nove meses depois, a veterana defendeu seu título pela primeira vez, ao finalizar Arlene Blencowe, e na última sexta-feira, saiu novamente do cage com a cinta até 66 kg sob sua posse após superar Leslie Smith.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024