Entrevistas

‘Cyborg’ critica trato de Dana White com atletas e diz: “Melhor coisa foi sair do UFC”

Uma das principais estrelas do MMA mundial, Cris ‘Cyborg’ batalhou por anos para ter a chance de atuar no UFC. Apesar da desconfiança de Dana White, presidente da organização, a brasileira atuou pela franquia de 2016 a 2019 e sagrou-se campeã do peso-pena (66 kg). Porém, após diversas rusgas com o mandatário do Ultimate, a brasileira acertou sua ida para o Bellator. Já com três atuações pela franquia e também com o título da divisão até 66 kg, a atleta comparou o tratamento das duas companhias.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Cyborg’ não poupou críticas a forma de atuar de Dana e o comparou com Scott Coker, presidente do Bellator. A brasileira citou o imbróglio em que Jon Jones atravessa com o UFC para apontar que o cartola do Ultimate apenas ‘explora’ os lutadores e não os valoriza da forma que deveria.

“Nós (eu e Scott Coker) somos parceiros de trabalho. Nós dois queremos crescer juntos. Assim que funciona. O relacionamento que eu tinha com o Dana White e, que muitos atletas têm, você vê o Jon Jones, não é uma parceria. As pessoas querem tirar vantagens de outros atletas. Sem os atletas o evento não acontece”, disparou a lutadora de 35 anos.

Apesar do Ultimate ser apontado como a principal organização de MMA do mundo, ‘Cyborg’ tem um outro pensamento. A brasileira admitiu que não se arrepende de ter optado por deixar o UFC, principalmente por ficar contrariada pela forma como era tratada, e seguiu sua metralhadora de críticas ao cartola da organização.

“Melhor coisa para a minha carreira foi ter saído do UFC. Tenho um outro pensamento e direcionamento para meu futuro. Tudo que for vinculado comigo o Dana White vai encrencar, porque ele não gosta das pessoas que batem de frente com ele. Ele gostas das pessoas que dizem amém para ele e eu não sou assim. Tenho meus princípios e sigo eles. É difícil trabalhar com pessoas assim. Não precisa aceitar, mas respeitar”, concluiu.

Em quase duas décadas no MMA, ‘Cyborg’ foi a primeira atleta a conquistar títulos em quatro grandes organizações de MMA (Bellator, UFC, Strikeforce e Invicta FC). Pelo Bellator, a atleta já estreou conquistando o cinturão dos penas, ao nocautear a então campeã Julia Budd, em janeiro de 2020. Nove meses depois, a veterana defendeu seu título pela primeira vez, ao finalizar Arlene Blencowe, e na última sexta-feira, saiu novamente do cage com a cinta até 66 kg sob sua posse após superar Leslie Smith.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024