Entrevistas

Curado do COVID-19, ‘Parrumpinha’ é liberado para viajar para a ‘Ilha da Luta’

Após contrair o vírus do COVID-19 e ficar isolado em um quarto de hotel em Las Vegas (EUA), Marcos ‘Parrumpinha’ só tinha um sentimento: poder trabalhar novamente e estar presente nos eventos da ‘Ilha da ‘Luta’, que começam neste sábado (11). E esse pensamento positivo do treinador da American Top Team se concretizou. Após um resultado negativo para o vírus ele finalmente vai poder viajar.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o treinador de jiu-jitsu da ‘ATT’ confirmou que passou por mais um exame que apontou que ele não tem mais vestígios de COVID-19. Dessa maneira, o treinador já vai embarcar na noite desta sexta-feira (10) para Abu Dhabi na esperança de estar no córner de Amanda Ribas, que neste sábado encara Paige VanZant no UFC 251. Mas caso não consiga chegar a tempo desse primeiro show, ‘Parrumpinha’ garantiu presença na edição do dia 18, que conta com mais dois pupilos.

“Fiz o teste no dia 25 de junho e escolhi ficar em Las Vegas, sozinho, tomando todas as providências, de alimentação, muito líquido e me limpei. Ontem eu testei de novo e hoje deram o resultado, que foi negativo. Então já me botaram no avião hoje à noite para Abu Dhabi. Vou chegar em cima para o evento do dia 11, para ser córner da ‘Amandinha'(Ribas). Ainda estamos tentando ver se consigo de alguma maneira ajudar. Mas de qualquer maneira para o (Alexandre) Pantoja e para o Arman (Tsarukyan) vou ser córner”, disse.

Depois de passar duas semanas em um quarto de hotel, longe de sua família, sem ter contato com mais ninguém e superar o coronavírus, ‘Parrumpinha’ não escondeu o sentimento de alívio e felicidade de ter vencido o desafio. O treinador revelou que seguiu todas as normas para não ter chances de ainda ter o vírus no seu corpo e agradeceu a todos que estiveram na corrente pela sua recuperação.

“É um sentimento que muda. O primeiro momento foi de tristeza, depois tensão e agora de alívio e felicidade muito grande. Foi muita perseverança em fazer tudo que fiz essas duas semanas aqui. Agora é felicidade e principalmente gratidão a todo mundo que se importou comigo. A palavra é essa: gratidão”, concluiu.

Alexandre Pantoja e Arman Tsarukyan Davi Ramos, que também treinam com ‘Parrumpinha’, lutam no dia 18 de julho, contra Askar Askarov e Davi Ramos, respectivamente. O peso-mosca (57 kg), inclusive, ainda pode ter a chance de lutar pelo cinturão da divisão, pois é o reserva caso algo aconteça algum imprevisto com Deiveson Figueiredo ou Joseph Benavidez, que lutam pelo título da categoria do Ultimate.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025