Entrevistas

Curado do COVID-19, ‘Parrumpinha’ é liberado para viajar para a ‘Ilha da Luta’

Após contrair o vírus do COVID-19 e ficar isolado em um quarto de hotel em Las Vegas (EUA), Marcos ‘Parrumpinha’ só tinha um sentimento: poder trabalhar novamente e estar presente nos eventos da ‘Ilha da ‘Luta’, que começam neste sábado (11). E esse pensamento positivo do treinador da American Top Team se concretizou. Após um resultado negativo para o vírus ele finalmente vai poder viajar.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o treinador de jiu-jitsu da ‘ATT’ confirmou que passou por mais um exame que apontou que ele não tem mais vestígios de COVID-19. Dessa maneira, o treinador já vai embarcar na noite desta sexta-feira (10) para Abu Dhabi na esperança de estar no córner de Amanda Ribas, que neste sábado encara Paige VanZant no UFC 251. Mas caso não consiga chegar a tempo desse primeiro show, ‘Parrumpinha’ garantiu presença na edição do dia 18, que conta com mais dois pupilos.

“Fiz o teste no dia 25 de junho e escolhi ficar em Las Vegas, sozinho, tomando todas as providências, de alimentação, muito líquido e me limpei. Ontem eu testei de novo e hoje deram o resultado, que foi negativo. Então já me botaram no avião hoje à noite para Abu Dhabi. Vou chegar em cima para o evento do dia 11, para ser córner da ‘Amandinha'(Ribas). Ainda estamos tentando ver se consigo de alguma maneira ajudar. Mas de qualquer maneira para o (Alexandre) Pantoja e para o Arman (Tsarukyan) vou ser córner”, disse.

Depois de passar duas semanas em um quarto de hotel, longe de sua família, sem ter contato com mais ninguém e superar o coronavírus, ‘Parrumpinha’ não escondeu o sentimento de alívio e felicidade de ter vencido o desafio. O treinador revelou que seguiu todas as normas para não ter chances de ainda ter o vírus no seu corpo e agradeceu a todos que estiveram na corrente pela sua recuperação.

“É um sentimento que muda. O primeiro momento foi de tristeza, depois tensão e agora de alívio e felicidade muito grande. Foi muita perseverança em fazer tudo que fiz essas duas semanas aqui. Agora é felicidade e principalmente gratidão a todo mundo que se importou comigo. A palavra é essa: gratidão”, concluiu.

Alexandre Pantoja e Arman Tsarukyan Davi Ramos, que também treinam com ‘Parrumpinha’, lutam no dia 18 de julho, contra Askar Askarov e Davi Ramos, respectivamente. O peso-mosca (57 kg), inclusive, ainda pode ter a chance de lutar pelo cinturão da divisão, pois é o reserva caso algo aconteça algum imprevisto com Deiveson Figueiredo ou Joseph Benavidez, que lutam pelo título da categoria do Ultimate.

Matérias Recentes

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026

UFC encaminha Vitor Petrino vs Kennedy Nzechukwu para março, em Las Vegas

Uma dos representantes mais promissores da nova safra do MMA nacional, Vitor Petrino já sabe…

09/01/2026