Entrevistas

Cris ‘Cyborg’ explica como lida com o favoritismo e recorda quando era ‘zebra’

Apontada como uma das maiores lutadoras da história do MMA, Cris ‘Cyborg’ costuma entrar no cage com todos os holofotes voltados para ela e com o status de favorita para sair com o triunfo. Esta situação poderia incomodar alguns atletas carregados pela obrigação de vencer, mas no caso da brasileira, é algo que ela aprendeu a lidar.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, a atual campeã do peso-pena (66 kg) do Bellator explicou como lida com esse fato de nunca ser a zebra. De acordo com a brasileira, ser favorita nunca lhe fez tirar o foco e entrar para competir com o salto alto.

“Não é só no Bellator que falam (que sou a favorita). Quando lutei no Strikeforce era assim, Invicta, UFC. Respeito meus fãs, mas sempre sei que tenho que melhorar. Tenho humildade para aprender e sempre procuro estar evoluindo. Não desmereço nenhuma oponente, mas fico feliz (com a confiança de todos)”, revelou.

Mas se atualmente ‘Cyborg’ carrega o favoritismo toda vez que vai lutar, nem sempre foi assim. A ex-campeã do UFC recordou o duelo que era azarão e que mudou a sua carreira.

“Minha primeira luta (no MMA) eu não era favorita, com a Gina (Carano) também não era. Aí eu: ‘Vocês vão ficar em choque’. Era a minha oportunidade, fazia dois anos que não lutava. Estavam todos contram mim, mas mudou tudo depois”, afirmou.

Primeira atleta a conquistar o título de quatro grandes organizações do MMA (Strikeforce, Invicta, UFC, Bellator), Cris ‘Cyborg’ se tornou campeã da entidade presidida por Scott Coker em janeiro de 2020, logo em sua estreia pela organização. Desde então, a curitibana já defendeu seu cinturão do peso-pena em três oportunidades, a mais recente delas no último dia 12 de novembro, quando nocauteou Sinead Kavanagh.

Matérias Recentes

Vinícius LokDog abre o jogo sobre dificuldade às vésperas do UFC Vegas 113

Às vésperas de mais um compromisso no UFC, Vinícius ‘LokDog’ abriu o jogo sobre um…

04/02/2026

Kamaru Usman questiona performance de Diego Lopes no UFC 325: “Mudou seu estilo de luta”

Antes de entrar em ação no UFC 325, no último sábado (31), Diego Lopes prometeu…

04/02/2026

Ian Machado Garry provoca Shavkat Rakhmonov após nova cirurgia; veja

A rivalidade entre Ian Machado Garry e Shavkat Rakhmonov ganhou um novo capítulo fora do…

04/02/2026

Retorno ameaçado? Jon Jones revela problema de artrite e possibilidade de uso de prótese

Uma declaração do lutador considerado o melhor de todos os tempos do MMA pegou os…

04/02/2026

Exemplo! Carlos Prates dá lição de respeito ao recusar provocação envolvendo esposa de Ian Garry

Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no UFC 325, uma atitude de…

04/02/2026

Jean Silva decreta fim da amizade com Maurício Ruffy: “Quero distância dele”

Na última semana, um assunto inusitado dominou a comunidade do MMA brasileiro: o fato de…

04/02/2026