Em junho deste ano, Cory Sandhagen perdeu sua invencibilidade de cinco lutas no UFC ao ser finalizado por Aljamain Sterling no primeiro round. Para apagar a impressão da sua última disputa, o americano destacou a importância do duelo contra Marlon Moraes, que vai encabeçar a edição deste sábado (10) em Abu Dhabi (EAU).
Durante o media day do evento, na última quarta-feira, o atual número quatro do ranking do peso-galo (61 kg) analisou o que pensa sobre o duelo contra Marlon. De acordo com o americano, essa luta será a grande chance de mostrar seu valor na organização e comprovar que merece entrar na fila por uma vaga para disputar o título do evento.
“Não fui um lutador bom o suficiente naquela noite, principalmente sabendo o nível que preciso atuar em alto rendimento. (…) Marlon é muito respeitado pelos lutadores, pelos fãs e por mim também. Se eu conseguir ter o desempenho que imagino (contra ele), isso vai me consolidar”, afirmou o americano.
Mas apesar de destacar sua confiança na volta por cima no UFC, Sandhagen revelou que temeu pela sua continuidade na organização após ser dominado facilmente por Sterling. Mas com mais uma chance de mostrar seu valor, desta vez contra o primeiro do ranking, o atleta pode sair de Abu Dhabi mais perto de uma luta pelo cinturão.
“Achei que o UFC iria me dispensar. Estou grato por ter outra oportunidade e pela organização ainda ver alguma importância em mim e fico feliz. (…) Ainda sou um lutador com nível para ser campeão e acho que posso ser o melhor. Pretendo voltar para casa sendo o desafiante número um da categoria”, explicou.
Aos 28 anos, Cory Sandhagen segue como uma das promessas do peso-galo no Ultimate. No MMA profissional desde 2015, o americano soma cinco de suas 12 vitórias na carreira conquistadas dentro do octógono mais famoso do planeta.