Entrevistas

Córner de última hora, Cristiano Marcello diz ter colocado “tempero” em tática de Raulian

Antes de embarcar para a ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), Raulian Paiva já teve que lidar com a perda de um dos seus córners para o duelo diante de Zhalgas Zhumagulov, no UFC 251. Seu treinador Ronildo Nobre foi diagnosticado com coronavírus e não pôde acompanhar seu pupilo. E na semana do combate, o peso-mosca (57 kg) passou por mais um contratempo. Fábio ‘Pateta’, que também faria parte do seu time, teve problema com a retirada do visto e não estará ao seu lado. Desta forma, o substituto escolhido para resolver a situação de última hora neste sábado (11) foi Cristiano Marcello.

Como o líder da CM System já se encontrava em Abu Dhabi acompanhando o aluno Elizeu ‘Capoeira’ – outro atleta confirmado no UFC 251 -, ele rapidamente atendeu o pedido de ‘Pateta’ e do empresário de Raulian, Tiago Okamura, para ajudar o compatriota neste confronto. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, Cristiano fez questão de valorizar a preparação feita por Paiva antes de chegar na ‘Ilha da Luta’.

“Ele é muito dedicado, técnico. O (Fábio) Pateta é meu amigo de longa data, do Rio de Janeiro, depois fizemos o TUF juntos, e foi um pedido dele e do (Tiago) Okamura, que é o empresário dele. Então estamos dando um alicerce na questão de perda de peso, nessa reta final de ajuste. Mas ele já veio pronto. Acredito que vai impor a estratégia e sair com a vitória. Ele está preparado, com vontade e vai sair com a vitória”, afirmou ‘CM’.

Apesar de elogiar o trabalho que já foi feito na preparação de Raulian, Cristiano não se opôs em ajudar ainda mais o lutador. Com muita experiência e também com o auxílio de membros da CM System, o ex-atleta do UFC afirmou que deu algumas dicas sobre o que o peso-mosca precisa fazer para sair com o triunfo.

“Procurei olhar o adversário dele e orientá-lo um pouco com minha visão. Os técnicos dele já tinham passado uma boa tática, e ele como é um excelente atleta, já tinha uma visão boa. Eu só botei um tempero. O Felipe Silva, que é técnico de muay thai da CM System, também está o ajudando. Só complementamos um pouco. Ele já estava com uma boa visão e só acrescentamos um pouco. Ele está voando”, completou Cristiano.

Após fazer sucesso e conseguir um contrato com o Ultimate através do Contender Series, em 2018, Raulian já fez três apresentações no octógono mais famoso do mundo. Nas duas primeiras, saiu derrotado, mas deu a volta por cima em sua última luta. Em fevereiro deste ano, nocauteou Mark De La Rosa no segundo round.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026