Entrevistas

Córner de última hora, Cristiano Marcello diz ter colocado “tempero” em tática de Raulian

Antes de embarcar para a ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), Raulian Paiva já teve que lidar com a perda de um dos seus córners para o duelo diante de Zhalgas Zhumagulov, no UFC 251. Seu treinador Ronildo Nobre foi diagnosticado com coronavírus e não pôde acompanhar seu pupilo. E na semana do combate, o peso-mosca (57 kg) passou por mais um contratempo. Fábio ‘Pateta’, que também faria parte do seu time, teve problema com a retirada do visto e não estará ao seu lado. Desta forma, o substituto escolhido para resolver a situação de última hora neste sábado (11) foi Cristiano Marcello.

Como o líder da CM System já se encontrava em Abu Dhabi acompanhando o aluno Elizeu ‘Capoeira’ – outro atleta confirmado no UFC 251 -, ele rapidamente atendeu o pedido de ‘Pateta’ e do empresário de Raulian, Tiago Okamura, para ajudar o compatriota neste confronto. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, Cristiano fez questão de valorizar a preparação feita por Paiva antes de chegar na ‘Ilha da Luta’.

“Ele é muito dedicado, técnico. O (Fábio) Pateta é meu amigo de longa data, do Rio de Janeiro, depois fizemos o TUF juntos, e foi um pedido dele e do (Tiago) Okamura, que é o empresário dele. Então estamos dando um alicerce na questão de perda de peso, nessa reta final de ajuste. Mas ele já veio pronto. Acredito que vai impor a estratégia e sair com a vitória. Ele está preparado, com vontade e vai sair com a vitória”, afirmou ‘CM’.

Apesar de elogiar o trabalho que já foi feito na preparação de Raulian, Cristiano não se opôs em ajudar ainda mais o lutador. Com muita experiência e também com o auxílio de membros da CM System, o ex-atleta do UFC afirmou que deu algumas dicas sobre o que o peso-mosca precisa fazer para sair com o triunfo.

“Procurei olhar o adversário dele e orientá-lo um pouco com minha visão. Os técnicos dele já tinham passado uma boa tática, e ele como é um excelente atleta, já tinha uma visão boa. Eu só botei um tempero. O Felipe Silva, que é técnico de muay thai da CM System, também está o ajudando. Só complementamos um pouco. Ele já estava com uma boa visão e só acrescentamos um pouco. Ele está voando”, completou Cristiano.

Após fazer sucesso e conseguir um contrato com o Ultimate através do Contender Series, em 2018, Raulian já fez três apresentações no octógono mais famoso do mundo. Nas duas primeiras, saiu derrotado, mas deu a volta por cima em sua última luta. Em fevereiro deste ano, nocauteou Mark De La Rosa no segundo round.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025