Entrevistas

Córner de última hora, Cristiano Marcello diz ter colocado “tempero” em tática de Raulian

Antes de embarcar para a ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), Raulian Paiva já teve que lidar com a perda de um dos seus córners para o duelo diante de Zhalgas Zhumagulov, no UFC 251. Seu treinador Ronildo Nobre foi diagnosticado com coronavírus e não pôde acompanhar seu pupilo. E na semana do combate, o peso-mosca (57 kg) passou por mais um contratempo. Fábio ‘Pateta’, que também faria parte do seu time, teve problema com a retirada do visto e não estará ao seu lado. Desta forma, o substituto escolhido para resolver a situação de última hora neste sábado (11) foi Cristiano Marcello.

Como o líder da CM System já se encontrava em Abu Dhabi acompanhando o aluno Elizeu ‘Capoeira’ – outro atleta confirmado no UFC 251 -, ele rapidamente atendeu o pedido de ‘Pateta’ e do empresário de Raulian, Tiago Okamura, para ajudar o compatriota neste confronto. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, Cristiano fez questão de valorizar a preparação feita por Paiva antes de chegar na ‘Ilha da Luta’.

“Ele é muito dedicado, técnico. O (Fábio) Pateta é meu amigo de longa data, do Rio de Janeiro, depois fizemos o TUF juntos, e foi um pedido dele e do (Tiago) Okamura, que é o empresário dele. Então estamos dando um alicerce na questão de perda de peso, nessa reta final de ajuste. Mas ele já veio pronto. Acredito que vai impor a estratégia e sair com a vitória. Ele está preparado, com vontade e vai sair com a vitória”, afirmou ‘CM’.

Apesar de elogiar o trabalho que já foi feito na preparação de Raulian, Cristiano não se opôs em ajudar ainda mais o lutador. Com muita experiência e também com o auxílio de membros da CM System, o ex-atleta do UFC afirmou que deu algumas dicas sobre o que o peso-mosca precisa fazer para sair com o triunfo.

“Procurei olhar o adversário dele e orientá-lo um pouco com minha visão. Os técnicos dele já tinham passado uma boa tática, e ele como é um excelente atleta, já tinha uma visão boa. Eu só botei um tempero. O Felipe Silva, que é técnico de muay thai da CM System, também está o ajudando. Só complementamos um pouco. Ele já estava com uma boa visão e só acrescentamos um pouco. Ele está voando”, completou Cristiano.

Após fazer sucesso e conseguir um contrato com o Ultimate através do Contender Series, em 2018, Raulian já fez três apresentações no octógono mais famoso do mundo. Nas duas primeiras, saiu derrotado, mas deu a volta por cima em sua última luta. Em fevereiro deste ano, nocauteou Mark De La Rosa no segundo round.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024