Entrevistas

Consciente, Jean Matsumoto reconhece necessidade de evolução após vitória no UFC Vegas 99

No último sábado (19), Jean Matsumoto adicionou mais uma vitória ao seu invicto currículo no MMA profissional – a 16ª no total e a segunda desde que estreou no Ultimate. A jovem promessa brasileira, no entanto, não ficou completamente satisfeita com seu rendimento no combate contra o canadense Brad Katona, vencido pelo paulista na decisão unânime dos juízes.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight logo após o seu mais recente triunfo (clique aqui), Jean Matsumoto reconheceu que precisa melhorar no início dos combates. A autocrítica do jovem lutador é válida, tendo em conta que dos três rounds disputados por ele contra Brad Katona no UFC Vegas 99, o primeiro assalto foi o único em que o canadense levou vantagem na contagem de pontos dos juízes laterais.

“Mais uma luta dura, não esperava menos que isso, 16-0, agora vamos buscar o topo. O Brad Katona foi duas vezes campeão do TUF, tem moral dentro do UFC, já lutou até com o (atual) campeão, e eu consegui fazer uma guerra com ele. Acredito que agora eu carimbei meu nome dentro da organização. Agora é buscar evoluir e pegar lutas melhores para mim. Não sei se é uma coisa da minha cabeça, mas os meus primeiros rounds não são tão bons. É uma coisa que eu preciso melhorar, entrar mais ligado na luta”, analisou Jean.

Problema antigo

De acordo com o próprio lutador, o início ‘devagar’ nas lutas é um problema antigo, que o acompanha desde o começo de sua carreira no MMA. Inclusive, ao que parece, este assunto já foi tema de conversas entre ele e sua equipe. Consciente da necessidade de consertar este aspecto do jogo, Jean promete encontrar alguma forma de evoluir para que, no futuro, não seja atrapalhado por essa demora para ‘entrar na luta’.

“No começo da luta, eu não estava conseguindo achar a distância, mas no segundo round eu já consegui encontrar e fazer meu jogo. É uma coisa que desde a minha quinta ou sexta luta eu converso com meus professores que o meu primeiro round não é tão bom. É buscar evolução, tudo a gente tem que evoluir, eu não sou perfeito, longe disso. Então, é buscar uma evolução para começar a luta bem e terminar do mesmo jeito. Acho que o meu gás para manter é bom, mas eu tenho que começar um pouquinho mais acelerado no primeiro round”, decretou.

Aos 25 anos, Jean Matsumoto desponta como uma das grandes promessas do MMA nacional. Caso resolva a questão de começar mais devagar nas lutas, o peso-galo (61 kg) paulista tem tudo para alcançar o topo da divisão no UFC e, quem sabe, no futuro, disputar o cinturão até 61 kg da organização, que atualmente está sob posse do georgiano Merab Dvalishvili.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026