Entrevistas

Confiante, Vinicius Salvador promete nocaute no 1º round em estreia no UFC

Neste sábado (25), Vinicius Salvador faz sua estreia no Ultimate. Mas se engana quem pensa que o ‘Fenômeno’, como é conhecido, se intimida às vésperas de sua primeira luta na principal liga de MMA do mundo. Confiante, o peso-mosca (57 kg) revelado pelo ‘Contender Series’ promete um triunfo dominante no duelo diante do mexicano Victor Altamirano.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, o atleta mineiro relembrou que já foi escalado anteriormente em sua carreira para medir forças com Altamirano, mas que o confronto não se concretizou. Por conta do episódio, Vinicius garante já ter o plano de jogo bem definido contra o adversário e se vê com um poder destrutivo maior do que o mexicano.

“Ele ganha as lutas por decisão porque ele não tem o poder de nocaute que eu tenho. Isso é um fato. Ele também é agressivo, é imprevisível. Dá para ver nas lutas. Ele chuta e soca ao mesmo tempo, como ele fez com o Miojo. Mas ele não tem poder de nocaute, e isso me ajuda muito. Eu tenho esse poder, e onde eu pegar nele, eu sei que ele vai cair. Estou treinando para lutar contra ele desde o Contender. Já estava treinado para ele, só ajustei algumas coisas”, avaliou Salvador.

Revelado pelo Contender em setembro de 2022, Vinicius teve sua estreia agendada para dezembro do mesmo ano, mas viu sua luta com Daniel Miojo ser cancelada de última hora por conta de uma lesão do rival. Sem o peso de viver a semana pré-luta pela primeira vez, o brasileiro se mostra bem à vontade antes de seu debute – ao ponto, inclusive, de cravar um nocaute a seu favor no round inicial da disputa.

“Não é o cenário ideal (vitória por nocaute), porque pode ter certeza que vai acontecer. É um fato. Está nas estatísticas que estava vendo, que as maiores chances (de resultado) sou eu nocauteando ele. É um fato, vou nocautear ele no primeiro round. Sei que ele é um mexicano duro, mas não mais duro do que a minha mão. Pode ter certeza que o Vinicius Salvador vai dar um show que nem fiz no Contender. Vai vir mais um nocaute. Se ele tentar me levar para o chão, podem ficar tranquilos que sou faixa-preta de jiu-jitsu e judô”, afirmou o atleta da ‘Marcelo Ribas Team’.

O duelo entre Vinicius Salvador e Altamirano será o primeiro do card do UFC San Antonio. Além do ‘Fenômeno’, outros dois brasileiros entram em ação no evento: Daniel Miojo e Lucas Alexsander, que enfrentam, respectivamente, C.J. Vergara e Steven Peterson. A luta principal do show fica por conta dos pesos-galos (61 kg) Marlon Vera e Cory Sandhagen.

Matérias Recentes

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024