Categorias: Entrevistas

Confiante para duelo no UFC 235, Pedro Munhoz almeja cinturão: “Meu momento”

Munhoz descartou a possibilidade de provocar Cody durante a luta no UFC 235 – Diego Ribas

Normalmente contido em suas declarações, Pedro Munhoz não costuma se empolgar quando fala sobre seus próximos combates. No entanto, até mesmo o peso-galo (61 kg) mudou um pouco sua postura devido às atuais circunstâncias, e não é para menos. Afinal de contas, o brasileiro terá pela frente, no melhor momento de sua carreira, um ex-campeão do UFC: Cody Garbrandt.

Em seus últimos sete confrontos no Ultimate, Munhoz foi superado em apenas um – e de forma controversa. Já seu adversário vem de duas derrotas seguidas contra seu maior rival e atual campeão dos galos: T.J. Dillashaw. E é exatamente no retrospecto recente que mora a confiança do brasileiro que, durante entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, projetou um objetivo ousado após a realização do card de Las Vegas (EUA) deste sábado (2).

“Acredito que agora seja o meu momento. Cody é um atleta muito bom, experiente com um poder de nocaute forte, mas estou em um momento melhor que o dele, pelo fato dele ter tido essas duas derrotas e eu estar embalado por duas vitórias contra atletas duríssimos. Acredito que venho em um embalo melhor que o Cody fisicamente e psicologicamente também – porque ele tomou knockdowns, seguidos de nocaute. Eu não tive nenhum knockdown nas minhas últimas lutas, então acho que nessa parte, fisicamente e psicologicamente, estou em um melhor momento”, analisou Pedro, antes de almejar um objetivo ainda mais grandioso.

“Acredito que sim pelo fato dele ser ex-campeão, uma vitória significante em cima dele, um nocaute ou uma finalização – eu passo para a luta pelo cinturão com certeza”, completou o paulista.

Com um jiu-jitsu refinado, Munhoz conquistou mais da metade de suas vitórias como profissional de MMA por meio de finalizações. Seu adversário, por sua vez, é um nocauteador nato – dessa forma ele liquidou a fatura em nove de seus 11 triunfos na carreira. Sendo assim, o caminho ideal para o brasileiro seria levar o combate para o chão, correto? Não necessariamente. A parceria em treinos com grandes nomes da trocação fizeram ‘The Young Punisher’, como é conhecido, ganhar confiança em pé.

“A maioria das minhas vitórias parte de um knockdown. Tenho algumas finalizações que eu gosto de fazer – principalmente a guilhotina que a galera gosta bastante. Mas todas elas (finalizações) partindo de um knockdown, contra o Rob Font e outros vários lutadores. Não sou um cara que busco a queda, procuro a luta em pé e busco o knockdown para poder trabalhar minha parte de chão. Me sinto bem na parte em pé. Desde os 17 treinando com os melhores treinadores: Rafael Cordeiro, já fiz sparring com o Robson Conceição, campeão olímpico de boxe – uma experiência única -, já trabalhei com o Dórea. Então vou te falar, a galera fala que meu carro-chefe é jiu-jitsu, isso e aquilo, mas desde 2007 venho treinando boxe, muay-thai com os melhores treinadores do mundo. Total (confiança na trocação sábado)”, garantiu o atleta da ‘American Top Team’ em conversa com a Ag Fight.

O UFC 235 é um dos eventos mais aguardados do ano e, além do confronto entre Cody e Munhoz, traz duas disputas de cinturão. Kamaru Usman tentar destronar Tyron Woodley pelos meio-médios (77 kg) na luta co-principal da noite. E no ‘main event’ do show, Jon Jones defende seu título contra o meio-pesado (93 kg) Anthony Smith.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026